Microsoft lança Surface Book 2 em duas versões diferentes

por Echo Boomer

Ontem não foi apenas o dia de lançamento da atualização Fall Creators Update. Foi também o dia em que a Microsoft resolveu anunciar o novo Surface Book 2, naquela que será o dispositivo Surface mais potente até à data. Na verdade são até dois portáteis, um de 13,5”, com resolução de 3000×2000 pixéis, e outro de 15”, com resolução de 3240×2160 pixéis, ambos contando com a tecnologia PixelSense.

Estes são portáteis finos e leves. O modelo de 13,5” pesa 1.53 kg, enquanto que o modelo de 15” pesa sensivelmente mais 400 gramas.

O objetivo da Microsoft foi trazer o poder de um destkop para um dispositivo portátil. Neste caso, o Surface Book 2 tem uma performance gráfica cinco vezes mais poderosa que a versão original e duas vezes mais poderosa que o atual MacBook Pro, da concorrente Apple.

Há diversas opções de configuração. A versão de 13,5” tem uma opção com processador Intel i5 e gráfica integrada Intel HD Graphics 620. Depois tem outras versões com um processador de 8ª geração Intel i7 quad-core, podendo escolher-se entre 256/512GB ou 1TB de disco, 8/16GB de RAM e a gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 com 2GB GDDR5, igual em todas as opções com este processador.

Já o Surface Book 2 de 15”, e, consequentemente, o mais poderoso, tem o processador Intel Core i7 quad-core para escolhe, juntamente com 256/512GB ou 1TB de disco, 16GB de RAM e placa gráfica NVIDIA GeFroce GTX 1060 com 6GB GDDR5.

São portáteis que prometem, mas que, para conquistar o consumidor, necessitam de uma boa bateria. Nesta vertente, a Microsoft garante autonomia de até 17 horas em modo normal (portátil) e até cinco horas em modo tablet, dependendo sempre do uso que se dá e dos componentes internos de cada máquina.

Falámos em modo tablet porque este Surface Book 2, tal como a versão original, é destacável e pode ser usado sem o apoio do teclado. Ou seja, a gigante de Redmond tem aqui um produto que pretende que seja o tudo-em-um do cliente, juntando produtividade, portabilidade e beleza.

Há ainda que destacar outras novidades, como usar a nova Surface Pen (não incluída) neste portátil para trabalhar no Word ou em apresentações 3D no Powerpoint.

Microsoft lança Surface Book 2 em duas versões diferentesMicrosoft lança Surface Book 2 em duas versões diferentesMicrosoft lança Surface Book 2 em duas versões diferentes

Para já, sabe-se apenas que, nos Estados Unidos, o Surface Book 2 estará disponível para pré-reserva a partir de 9 de novembro com preços a começarem nos 1499 dólares para a versão de 13,5 polegadas e 2499 dólares para a versão de 15”. Ainda não há informações quanto à disponibilidade destes novos produtos Microsoft em Portugal.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: