Microsoft lança Surface Book 2 em duas versões diferentes

Ontem não foi apenas o dia de lançamento da atualização Fall Creators Update. Foi também o dia em que a Microsoft resolveu anunciar o novo Surface Book 2, naquela que será o dispositivo Surface mais potente até à data. Na verdade são até dois portáteis, um de 13,5”, com resolução de 3000×2000 pixéis, e outro de 15”, com resolução de 3240×2160 pixéis, ambos contando com a tecnologia PixelSense.

- Publicidade -

Estes são portáteis finos e leves. O modelo de 13,5” pesa 1.53 kg, enquanto que o modelo de 15” pesa sensivelmente mais 400 gramas.

O objetivo da Microsoft foi trazer o poder de um destkop para um dispositivo portátil. Neste caso, o Surface Book 2 tem uma performance gráfica cinco vezes mais poderosa que a versão original e duas vezes mais poderosa que o atual MacBook Pro, da concorrente Apple.

Há diversas opções de configuração. A versão de 13,5” tem uma opção com processador Intel i5 e gráfica integrada Intel HD Graphics 620. Depois tem outras versões com um processador de 8ª geração Intel i7 quad-core, podendo escolher-se entre 256/512GB ou 1TB de disco, 8/16GB de RAM e a gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 com 2GB GDDR5, igual em todas as opções com este processador.

Já o Surface Book 2 de 15”, e, consequentemente, o mais poderoso, tem o processador Intel Core i7 quad-core para escolhe, juntamente com 256/512GB ou 1TB de disco, 16GB de RAM e placa gráfica NVIDIA GeFroce GTX 1060 com 6GB GDDR5.

São portáteis que prometem, mas que, para conquistar o consumidor, necessitam de uma boa bateria. Nesta vertente, a Microsoft garante autonomia de até 17 horas em modo normal (portátil) e até cinco horas em modo tablet, dependendo sempre do uso que se dá e dos componentes internos de cada máquina.

Falámos em modo tablet porque este Surface Book 2, tal como a versão original, é destacável e pode ser usado sem o apoio do teclado. Ou seja, a gigante de Redmond tem aqui um produto que pretende que seja o tudo-em-um do cliente, juntando produtividade, portabilidade e beleza.

Há ainda que destacar outras novidades, como usar a nova Surface Pen (não incluída) neste portátil para trabalhar no Word ou em apresentações 3D no Powerpoint.

Para já, sabe-se apenas que, nos Estados Unidos, o Surface Book 2 estará disponível para pré-reserva a partir de 9 de novembro com preços a começarem nos 1499 dólares para a versão de 13,5 polegadas e 2499 dólares para a versão de 15”. Ainda não há informações quanto à disponibilidade destes novos produtos Microsoft em Portugal.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – Gigabyte Aorus 17G

O Aorus 17G tem apenas uma missão: permitir jogar videojogos com o máximo de desempenho, em qualquer lugar.

Microsoft pretende abrir novos escritórios em Portugal, desta vez fora de Lisboa

Uma estratégia que pode ser potenciada pelo modelo de trabalho híbrido, que dá a possibilidade a todos os colaboradores de trabalharem com total flexibilidade, independentemente da sua localização geográfica.

Os novos Razer Blade trazem consigo novos processadores Intel

A atualização da Razer traz consigo o processador Intel mais potente utilizado nos seus portáteis.

Microsoft vai dizer adeus de vez ao Internet Explorer

Há muito tempo que o uso já não era recomendado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Cientistas da Universidade de Coimbra revelam como a doença de Parkinson pode ter origem no intestino

Conclusões de um estudo que decorreu durante os últimos cinco anos.

Festival Authentica reconfirma De La Soul e Nothing But Thieves para 2022

O Authentica receberá cerca de 30 artistas internacionais e nacionais.

Centro Expositivo do Promontório de Sagres deve abrir no início de 2022

A empreitada, que ascende a cerca de 1,5 milhões de euros, está na fase da construção da cenografia.