O Microsoft Feed vai desaparecer do Microsoft 365

- Publicidade -

Em vez do Feed, a Microsoft revela uma secção de “Ficheiros Recomendados”.

No passado, a Microsoft tentou aproveitar a onda das redes sociais no contexto empresarial, com o lançamento do Microsoft Feed. Era através das capacidades do Microsoft Graph, um Feed que mostrava conteúdos e atividades provenientes de toda a suite Microsoft 365, e que oferecia aos utilizadores a possibilidade de descobrirem informações relevantes, como atualizações de documentos em que estavam a trabalhar e links partilhados nas conversas do Microsoft Teams.

Contudo, a Microsoft anunciou que o Microsoft Feed será descontinuado em toda a suite Microsoft 365 a partir de 1 de novembro de 2024. Esta decisão faz parte dos esforços contínuos da empresa para otimizar, e melhorar, a experiência do utilizador. Após essa data, o Feed deixará de estar disponível nas seguintes aplicações e serviços:

  • Microsoft 365 (anteriormente Office.com)
  • Microsoft Edge
  • Outlook Mobile
  • Microsoft 365 Mobile
  • Aplicação Windows do Microsoft 365

Como alternativa ao Feed, a Microsoft recomenda que os utilizadores façam uso da secção “Ficheiros Recomendados” na página inicial do Microsoft 365, uma vez que todas as suas funcionalidades essenciais foram integradas nesta nova secção.

Microsoft Feed

O fim do Microsoft Feed acontece a 1 de novembro de 2024

Embora o Microsoft Feed vá desaparecer, os utilizadores ainda poderão encontrar conteúdos relevantes através da secção “Ficheiros Recomendados”. Esta secção irá manter os utilizadores informados sobre atividades que possam ser do seu interesse, como os ficheiros que partilharam recentemente, aqueles que sofreram alterações significativas por parte de outros utilizadores, ou que um colaborador próximo tenha modificado substancialmente.

Esta mudança reflete o compromisso da Microsoft em melhorar e aperfeiçoar continuamente a sua oferta de produtos para garantir uma experiência do utilizador ideal. No entanto, o curto prazo para esta transição, com a remoção prevista para 1 de novembro de 2024, poderá suscitar preocupações entre os utilizadores empresariais que dependem do Microsoft Feed para os seus fluxos de trabalho diários. Para assegurar uma transição mais suave e minimizar potenciais interrupções, seria prudente que a Microsoft considerasse oferecer mais tempo aos utilizadores para se adaptarem a essas mudanças no futuro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados