Microsoft vai dizer adeus de vez ao Internet Explorer

Há muito tempo que o uso já não era recomendado.

- Publicidade -

Foi, em tempos, um dos browsers mais utilizados no mundo, mas à medida que a concorrência surgiu e começou a ser melhor e melhor, passou a ser somente utilizado como aplicação para fazer download de outros browsers. Falamos, claro, do Internet Explorer, que vai finalmente desaparecer no próximo ano.

Numa publicação no seu blog, a Microsoft indica que a aplicação desktop do Internet Explorer 11 será retirada do Windows 10 a 15 de junho. O futuro? O Microsoft Edge, pois claro.

As razões para este desaparecimento do Internet Explorer são óbvias: é um browser lento, inseguro e que não está adaptado aos dias de hoje. Na verdade, muitas empresas somente utilizavam o velhinho browser devido a sites específicos construídos com tecnologias antigas, algo que o Microsoft Edge não era particularmente forte.

Porém, essa dificuldade em apresentar páginas web mais antigas deixou de ser um problema graças ao modo IE, que será suporte até 2029 no browser.

Apesar de tudo, não será um desaparecimento total, pois o Internet continuará disponíveis nas versões Windows 10 LTSC e Windows Server. Mas o consumidor comum deixará mesmo de ter acesso ao Internet Explorer 11.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Vem aí o novo Surface Laptop 4 a partir de 1149€

A Microsoft revelou a nova geração de portáteis, que chega no final deste mês.

Microsoft acaba de disponibilizar o HoloLens 2 em Portugal

O preço? Uns "módicos" 3.899€.

Microsoft lança um Pacote Educativo no Minecraft para ocupar os mais novos durante a quarentena

Com a atual pandemia da COVID-19, a Microsoft parece ter encontrado uma forma de entreter os mais novos através deste jogo criativo e por isso lançou um Pacote Educativo para o seu jogo, que está disponível no PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.

Retrocompatibilidade nas futuras consolas – Sony e Microsoft esclarecem

A semana passada foi bombástica para os fãs de videojogos que mal podem esperar pela próxima geração. Mas ficaram questões no ar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EMMA. O novo restaurante de Cascais foi pensado para toda a família

Há uma escola de yoga e paddle, um bar de praia e uma loja da Quiksilver. É o primeiro e único Family Beach Club nas praias da linha.

Museu da Covilhã é inaugurado no final de junho

Permitir conhecer e compreender melhor o passado do concelho da Covilhã é a prioridade deste espaço expositivo.