A mais recente longa-metragem de Bong Joon Ho chega esta semana ao catálogo da plataforma Max.
Depois da estreia nos cinemas nacionais em março, Mickey 17 está prestes a chegar ao streaming, a partir de 23 de maio, em exclusivo na Max.
Realizado por Bong Joon Ho, vencedor de quatro Óscares com Parasite, o novo filme de ficção científica apresenta Robert Pattinson como Mickey Barnes, um trabalhador descartável numa colónia espacial, onde é clonado de cada vez que morre em serviço. A partir dessa premissa, o realizador sul-coreano constrói uma história distópica com elementos de humor absurdo, crítica social e uma abordagem visual marcada por escolhas ousadas no som e na imagem.
O elenco inclui ainda Naomi Ackie, Steven Yeun, Toni Collette e Mark Ruffalo, sob argumento adaptado do romance Mickey7, de Edward Ashton. A produção esteve a cargo de nomes como Dede Gardner, Jeremy Kleiner e do próprio Bong Joon Ho, com Brad Pitt como produtor executivo.
Na nossa crítica ao filme, destacámos o estilo de Bong Joon-ho, que continua a demonstrar a sua mestria na fusão de géneros, com muita sátira e paralelismos sociais, aliados a uma excelente direção e apresentação visual.
Ainda sobre a Max, este anúncio surge uma semana depois da Warner Bros. Discovery ter admitido que irá trazer de volta o nome de HBO Max à plataforma, ainda este verão. Este retrocesso acontece um ano depois do rebranding para Max — que agregava conteúdos da HBO, Discovery e Eurosport — e espera-se que seja também aplicado em Portugal, não se sabendo para já se haver alterações na oferta atual do serviço.