Gondomar vai contar com um hub tecnológico em breve

- Publicidade -

O projeto prevê a criação de mais de mil empregos diretos qualificados.

A Metyis, empresa que desenvolve soluções digitais, de data, e-commerce e serviços tecnológicos, vai investir dez milhões de euros, numa primeira fase, num novo centro tecnológico, situado em Gondomar, que criará mais de mil postos de trabalho diretos qualificados.

A primeira fase do novo hub tecnológico Metyis Campus inclui a construção de um auditório que vai servir de apoio aos eventos da empresa, bem como à comunicação, formação e desenvolvimento da equipa. O campus vai incluir também o Metyis Digital Center, escritórios em open space com espaços de lazer, zonas verdes, cantina e bar.

O projeto arrancou no início de maio deste ano e o objetivo é que a conclusão da primeira fase de construção da infraestrutura aconteça no primeiro trimestre de 2022. Pretende-se que, nesse momento, as equipas Metyis arranquem com operação no Campus.

Posteriormente, está prevista a construção de edifícios que vão alojar algumas das parcerias-chave da Metyis, e ainda de uma Residência, que se destina a acolher os colaboradores de outros escritórios Metyis.

A Metyis prevê criar mais de mil postos de trabalho diretos altamente qualificados no Metyis Campus, entre os quais engenheiros, especialistas em data science, designers e consultores. Em termos de empregos indiretos, os planos da Metyis incluem a contratação de serviços presentes na comunidade local, bem como iniciativas que vão permitir gerar empregos de forma ainda mais expressiva.

Metyis Campus, um projeto sustentável

O novo campus foi alvo de um planeamento sustentável. Embora o local tenha possibilidades de construção muito diversificadas, a Metyis optou por desenvolver os seus escritórios em edifícios com apenas dois pisos, privilegiando um design eficiente que se integra na natureza e no espaço envolvente.

Além da componente edificável, o Metyis Campus contará com um projeto paisagístico que integra os edifícios na natureza, com zonas verdes e lagos, cumprindo com o objetivo de que este seja um projeto sustentável. A entrada de luz natural em todas as áreas será marcante pela presença de vidro à volta do edifício.

Com a localização estratégica próxima de uma futura estação de metro, o uso de transportes públicos será incentivado, tendo em conta que a empresa irá disponibilizar um shuttle aos funcionários para se deslocarem dessa estação até ao campus. Além disso, a Metyis vai disponibilizar bicicletas e trotinetes elétricas aos colaboradores para que estes se desloquem, facilmente, dentro do campus.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados