Gondomar vai contar com um hub tecnológico em breve

O projeto prevê a criação de mais de mil empregos diretos qualificados.

- Publicidade -

A Metyis, empresa que desenvolve soluções digitais, de data, e-commerce e serviços tecnológicos, vai investir dez milhões de euros, numa primeira fase, num novo centro tecnológico, situado em Gondomar, que criará mais de mil postos de trabalho diretos qualificados.

A primeira fase do novo hub tecnológico Metyis Campus inclui a construção de um auditório que vai servir de apoio aos eventos da empresa, bem como à comunicação, formação e desenvolvimento da equipa. O campus vai incluir também o Metyis Digital Center, escritórios em open space com espaços de lazer, zonas verdes, cantina e bar.

O projeto arrancou no início de maio deste ano e o objetivo é que a conclusão da primeira fase de construção da infraestrutura aconteça no primeiro trimestre de 2022. Pretende-se que, nesse momento, as equipas Metyis arranquem com operação no Campus.

Posteriormente, está prevista a construção de edifícios que vão alojar algumas das parcerias-chave da Metyis, e ainda de uma Residência, que se destina a acolher os colaboradores de outros escritórios Metyis.

A Metyis prevê criar mais de mil postos de trabalho diretos altamente qualificados no Metyis Campus, entre os quais engenheiros, especialistas em data science, designers e consultores. Em termos de empregos indiretos, os planos da Metyis incluem a contratação de serviços presentes na comunidade local, bem como iniciativas que vão permitir gerar empregos de forma ainda mais expressiva.

Metyis Campus, um projeto sustentável

O novo campus foi alvo de um planeamento sustentável. Embora o local tenha possibilidades de construção muito diversificadas, a Metyis optou por desenvolver os seus escritórios em edifícios com apenas dois pisos, privilegiando um design eficiente que se integra na natureza e no espaço envolvente.

Além da componente edificável, o Metyis Campus contará com um projeto paisagístico que integra os edifícios na natureza, com zonas verdes e lagos, cumprindo com o objetivo de que este seja um projeto sustentável. A entrada de luz natural em todas as áreas será marcante pela presença de vidro à volta do edifício.

Com a localização estratégica próxima de uma futura estação de metro, o uso de transportes públicos será incentivado, tendo em conta que a empresa irá disponibilizar um shuttle aos funcionários para se deslocarem dessa estação até ao campus. Além disso, a Metyis vai disponibilizar bicicletas e trotinetes elétricas aos colaboradores para que estes se desloquem, facilmente, dentro do campus.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Porto vai ter um novo centro tecnológico com os melhores engenheiros do país

40 pessoas já trabalham remotamente. Até final do ano, serão contratados mais 140 funcionários.

Aldi vai abrir loja em São Cosme, no concelho de Gondomar

Já as próximas aberturas da insígnia estão previstas para o mês de fevereiro, em localizações a anunciar brevemente.

Uber Eats chegou a Gondomar

Os habitantes do município de Gondomar têm agora diversas opções gastronómicas à distância de um clique.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.