metroBus do Porto avança para uma nova fase esta terça-feira

- Publicidade -

O metroBus é um projeto de investimento da Metro do Porto que vem acrescentar qualidade, rapidez e grande flexibilidade ao sistema de transportes da cidade.

A construção do metroBus do Porto avança amanhã, dia 11 de abril, para uma nova fase, com a entrada em obra na Avenida do Marechal Gomes da Costa. Ao longo de cerca de 700 metros, entre o cruzamento com a Rua João de Barros e a Praça do Império, a obra vai ocupar a faixa exterior de ambos os lados daquela Avenida, passando a circulação a fazer-se em cada sentido pela via da esquerda. Este condicionamento de trânsito tem a duração prevista de 60 dias.

Esta fase da obra de construção da Linha Boavista – Império do metroBus do Porto tem como objetivo proceder ao desvio de infraestruturas de abastecimentos públicos, à instalação da nova rede de semaforização e à posterior reposição do pavimento. Não haverá qualquer afetação do separador verde central. Continuará a ser possível utilizar os passeios durante esta intervenção, bem como aceder a garagens, habitações e estabelecimentos. Não está prevista a deslocalização das paragens de autocarro da STCP.

O metroBus é um projeto de investimento da Metro do Porto que vem acrescentar qualidade, rapidez e grande flexibilidade ao sistema de transportes da cidade. A primeira linha, Boavista – Império, representa o compromisso com a mobilidade verde assumido pela Metro na expansão da sua rede.

Este novo modo de transporte combina a eficácia, pontualidade e fiabilidade já conhecidas do Metro com a flexibilidade e o conforto da última geração do autocarro 100% ecológico, alimentado a hidrogénio. Com prioridade sobre todos os outros modos de transporte (através de um sistema de semaforização inteligente), um canal exclusivo (ou dedicado) e integrado no sistema de bilhética Andante, o metroBus do Porto estará em funcionamento em julho de 2024, quer na linha Boavista – Império, quer entre a Boavista e a Anémona, em Matosinhos.

A grande vantagem competitiva do Metrobus é a rapidez e a fiabilidade no cumprimento de horários. A ligação Boavista – Império vai demorar apenas 12 minutos e a viagem entre a Boavista – Anémona terá uma duração de 17 minutos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados