fbpx

Linha Vermelha com mais 100% de movimento no fim de semana do Rock in Rio

O Metropolitano de Lisboa, no âmbito da parceria com a organização do Rock in Rio-Lisboa 2018, reforçou a sua oferta em todas as linhas nos dias do evento, tendo registado no passado fim-de-semana, os dois primeiros dias do festival, um aumento de 100% de movimento na linha vermelha.

De registar que o movimento de passageiros na estação da Bela Vista contabilizou um total de 39.500 entradas e 47.000 saídas no sábado e domingo, dias 23 e 24 de junho, verificando-se um aumento substancial comparativamente com um fim de semana normal que envolve uma média de 8.000 clientes.

Verificou-se igualmente um aumento de procura em toda a rede de cerca de 35% em relação ao habitual.

Recorde-se que, nas próximas noites do RiR, o Metropolitano de Lisboa vai continuar a prolongar o seu horário de funcionamento em todas as linhas até às 03h, com partida do último comboio de cada término às 03h, e proceder ao reforço da circulação com comboios de 6 carruagens, operações que envolverão, diariamente, cerca de 50 agentes nas estações.

Assim, nos próximos dias 29 e 30 de junho, os participantes terão cerca de 40 estações abertas até às 03:00h nas quatro linhas:

  • Linha Azul: Reboleira, Pontinha, Colégio Militar, Laranjeiras, Jardim Zoológico, Praça Espanha, São Sebastião, Marquês de Pombal, Avenida, Restauradores, Baixa-Chiado, Terreiro do Paço, Sta. Apolónia;
  • Linha Amarela: Odivelas, Senhor Roubado, Lumiar, Campo Grande, Entre Campos, Campo Pequeno, Saldanha, Marquês de Pombal, Rato;
  • Linha Verde: Telheiras, Campo Grande, Alvalade, Areeiro, Alameda, Anjos, Martim Moniz, Baixa-Chiado, Cais do Sodré;
  • Linha Vermelha: Aeroporto, Encarnação, Moscavide, Oriente, Chelas, Bela Vista, Alameda, Saldanha, São sebastião

O reforço da oferta irá ser efetuado em toda a rede do metro através de um aumento do número de comboios e de uma redução dos tempos de espera face aos horários habituais.

Na linha Vermelha, linha que serve diretamente o recinto do festival, serão lançados mais comboios, a partir das 19h15, na linha Verde, a partir da 20h30 e na linhas Azul e Amarela o reforço da oferta iniciar-se-á a partir das 22h30.

Visando facilitar as deslocações, evitar demoras e filas desnecessárias, o Metropolitano de Lisboa recomenda, para quem não é possuidor de passe, a aquisição antecipada nas estações dos títulos de transporte para o período noturno de funcionamento especial, através da aquisição nas Máquinas de Venda Automática da viagem de regresso.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Rock in Rio Lisboa reconfirma mais uma série de nomes para 2021

Tudo artistas/bandas que estavam originalmente confirmados para a edição deste ano.

Emissão especial do Rock in Rio Lisboa vai dar bilhetes vitalícios para o festival

Serão também sorteadas viagens ao Brasil para assistir ao Rock in Rio 2021.

Rock in Rio Lisboa vai revisitar os melhores momentos, cenas insólitas e contar histórias de bastidores em programa especial

Num mundo sem COVID-19, tal significaria que o Rock in Rio Lisboa iria realizar-se ainda este mês de junho. Não sendo esse o caso, vem aí uma emissão especial para celebrar 16 anos de existência por cá.

Rock in Rio Innovation Week@LACS reagendado para outubro deste ano

O Rock in Rio Innovation Week deveria realizar-se entre 23 e 26 de junho deste ano, mas a edição foi agora adiada quatro meses.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista Stockholm Plus

Caso estejam à procura de uma earphones True Wireless cuja relação qualidade-preço faça valer o investimento, os Urbanista Stockholm Plus são uma aposta segura.

Stand Up Sessions está de volta e leva Hugo Sousa e Ana Garcia Martins a Guimarães

E a estes dois junta-se ainda o já amplamente conhecido Nilton.