Metro do Porto reforça oferta a pensar no regresso às aulas

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O que quer dizer que entraram em vigor os horários de inverno.

Com o arranque de um novo ano letivo que se deseja sem limitações provocadas pela pandemia, o Metro do Porto volta a disponibilizar condições de mobilidade reforçada em toda a Área Metropolitana. A partir de hoje, segunda-feira, dia 6 de setembro, entraram em vigor os horários de inverno do Metro, com aumento da capacidade e das frequências face ao serviço atual.

Como sempre sucede, o Metro do Porto monitoriza em permanência a operação e o desempenho da procura, podendo, caso se revele adequado, proceder a alterações à sua oferta.

As melhores frequências em cada uma das linhas são as seguintes:

  • Linha Azul (A) – 12 minutos em hora de ponta (das 7H às 10H e das 17H às 20H); 15 nas restantes.
  • Linha Vermelha (B), Serviço Normal – 30 minutos ao longo de todo o dia.
  • Linha Vermelha (B), Serviço Expresso – 30 minutos entre as 7H e as 20H.
  • Linha Verde (C) – 15 minutos entre 7H e as 20H. A partir de 26 de Setembro, metade das viagens com términos Norte na Estação Fórum Maia e frequência de 12 minutos nas horas de ponte) e com frequência de 20 ou 30 minutos até ao ISMAI.
  • Linha Amarela (D) – 6 minutos entre as 6H e as 21H, 15 minutos das 21H à 1H.
  • Linha Violeta (E) – 30 minutos durante todo o dia.
  • Linha Laranja (F) – 12 minutos em hora de ponta, 15 nas restantes, 30 minutos após as 20.00.

Não sendo uma linha autónoma, o tronco comum às linhas A, B, C, E e F, entre a Estação da Senhora da Hora e a Estação Estádio do Dragão oferece, nas horas de ponta e nos dias úteis, uma frequência próxima dos 3 minutos.

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