Metro de Lisboa vai renovar bancos de todas as carruagens com cortiça

- Publicidade -

E por três motivos: a cortiça é de origem nacional, é um material amigo do ambiente e é mais fácil de manter. A novidade foi divulgada pelo Metropolitano de Lisboa em comunicado de imprensa, sabendo-se que todos os bancos das carruagens da frota serão renovados.

Assim, os atuais bancos com forro de tecido serão substituídos por novos bancos revestidos por este novo material, formado por um compósito de cortiça. A textura será diferente, lodo haverá diferenças na zona das costas e assentos.

Com os novos bancos, mais ergonómicos e resistentes, as carruagens do Metro vão receber este material natural, que é nacional e amigo do ambiente, cumprindo os requisitos de emissão de fumos e gases tóxicos. Além disso, não só o material é muito resistente (durabilidade estimada de 15 anos), como é de fácil limpeza, o que irá permitir carruagens mais limpas.

Esta substituição dos bancos irá decorrer durante todo o ano de 2020.

No entanto, o uso de cortiça não é totalmente novo. Desde 2013 que o Metro de Lisboa tem, em seis carruagens, cerca de 200 bancos de cortiça a título experimental.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados