fbpx

Mais de metade da população portuguesa tem excesso de peso

No âmbito do Dia Nacional de Luta contra a Obesidade, que se assinala hoje, 19 de maio, a Master.D lembra que 5,9 milhões de portugueses têm excesso de peso. Alterações nos comportamentos alimentares e a introdução de um profissional de saúde podem ajudar-te a não fazer parte desta percentagem.

A obesidade e o excesso de peso são um problema grave de saúde, pois estão associadas a uma série de outras doenças e complicações que minoram a esperança e qualidade de vida. Patologias como hipertensão, problemas cardíacos, insuficiência renal e a diabetes são algumas das consequências associadas a cidadãos com este comportamento de risco, podendo levar ao aparecimento de outras mais graves como o cancro e outras doenças crónicas.

Manter uma alimentação equilibrada é um fator que traz qualidade de vida e longevidade. Os portugueses consomem cada vez mais carne, leite e açúcar e “segundo o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, de 2017, 17% dos portugueses ingere pelo menos um refrigerante por dia e um em cada dois portugueses não ingere a quantidade de produtos hortícolas ou de fruta recomentada pela OMS. São todos valores significativos que nos devem alertar para a realidade atual do nosso país, em que o excesso de peso é uma grande preocupação”, lembra Sandra Afonso, da Master.D Portugal.

O acompanhamento e aconselhamento médico assumem um posicionamento essencial no combate à obesidade. Através de um planeamento alimentar adaptado a cada paciente, é também responsável pela supervisão nutricional do mesmo, impedindo que problemas graves de saúde como o excesso de peso se manifestem.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Swans vêm mesmo tocar a Portugal no próximo ano

Esperemos que, até lá, já ninguém oiça falar da COVID-19.

Concerto dos Slipknot em Portugal foi cancelado

Devido à pandemia de COVID-19, a tour europeia da banda ficou sem efeito.
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.

Turismo de Lisboa apresenta a nova rota de Arte Urbana

Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela.