Meta e Xbox podem lançar novos headsets de realidade virtual da Xbox

- Publicidade -

A Meta abriu as portas a vários fabricantes para criarem novos próprios produtos.

A aposta em realidade virtual da Xbox pode passar não pelo VR imersivo, como no PC e na PlayStation 5 com o PlayStation VR2, mas através de dispositivos com capacidades de realidade aumentada, como o Meta Quest VR.

Numa longa publicação na sua página oficial, a Meta revelou “Uma Nova Era para Realidade Misturada” – a definição dada às capacidades VR dos seus dispositivos -, onde introduz o Meta Horizon OS, um novo sistema operativo criado para um novo sistema de dispositivos.

O novo sistema operativo promete tirar partido dos atuais avanços em realidade virtual, aumentada e misturada, com rastreamento interno e externo para melhorar a interação entre mundo real e virtual, com o máximo de qualidade e o mínimo de latência possível.

Mais emocionante, especialmente para jogadores, é o anúncio da parceria da Meta com outra marcas, como a ASUS ROG, a Lenovo e até a Xbox, formalizando assim a entrada da marca de jogos da Microsoft no universo VR.

A Meta anunciou assim que, dado os avanços e a popularidade de cenários como, jogos, entretenimento, fitness, produtividade e presença social, faz todo o sentido criar novas oportunidades para levar os seus produtos a mais consumidores.

Com a ASUS ROG, pretende usar as experiências da marca enquanto líder em soluções de jogos para criar um novo headset para jogos de alto desempenho. Com a Lenovo, usar a experiência que a marca teve no desenvolvimento do Oculus Rift S, juntamente com a sua linha ThinkPad, para desenvolver headsets de realidade misturada para a produtividade, educação e entretenimento.

Já com a Xbox pretende dar o próximo passo na relação já vinculada com a marca que, através do Xbox Cloud Gaming, entrega aos utilizadores Meta Quest ecrãs virtuais para experienciar alguns dos melhores jogos da plataforma. E, por isso, será desenvolvido um novo Meta Quest, desenhado para o efeito inspirado pela Xbox.

A Meta revela que os novos dispositivos de realidade misturada irão também contar com a colaboração da Qualcomm Technologies, Inc., que irá fornecer a última geração de processadores móveis, como já começou com o Snapdragon XR2 Gen 2 presente no Meta Quest 3.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados