merytu. Conceito promete revolucionar a área dos recursos humanos no setor do turismo

- Publicidade -

Uma solução especialmente focada na hotelaria e restauração.

Chama-se merytu e surgiu no mercado nacional como um novo conceito que promete revolucionar, especialmente focados na hotelaria e restauração. Posiciona-se como uma aplicação e plataforma digital de identificação de talento que une profissionais independentes e empresas nestas áreas, com a vantagem de oferecer uma interação transparente, rápida e segura para ambas as partes.

A solução é pioneira no mercado nacional e destaca-se pela eliminação dos processos burocráticos tradicionalmente associados aos métodos de pesquisa de talento para o setor do turismo, proporcionando um acesso imediato aos profissionais, por parte das empresas, e às oportunidades de trabalho, por parte dos profissionais. Além de promover esta interação direta, a merytu realça o mérito profissional dos utilizadores da plataforma através de um sistema de avaliação mútua, isto é, tanto o desempenho dos profissionais, como o das empresas são avaliados, algo inédito em Portugal.

A ligação entre empresas e profissionais acontece da seguinte forma: as empresas submetem os seus convites de compromissos profissionais, de acordo com as respetivas necessidades, indicando as funções e níveis de experiência pretendidos, datas, horários, duração dos serviços e ainda, outras competências necessárias para o desempenho das funções pretendidas. De forma automática, a merytu faz o match entre as empresas e os profissionais com o perfil desejado, disponíveis para aceitar os convites.

Após a prestação do serviço, as empresas avaliam o desempenho do profissional de acordo com vários parâmetros definidos, garantindo desta forma a transparência e, em simultâneo, os profissionais avaliam as respetivas experiências nessas empresas. Esta avaliação permite aos profissionais evoluírem de acordo com o seu mérito, podendo aumentar o seu valor por hora e, por outro lado, permite às empresas encontrar profissionais com as qualificações que desejam, bem como diferenciarem-se em termos de Employer Branding, através da classificação que recebem.

A plataforma já está em funcionamento desde maio de 2021, tendo neste momento cerca de 1300 profissionais e 260 empresas a atuar no setor do turismo, maioritariamente hotelaria e restauração. É uma solução win-win, que responde às tendências do setor, através da qual os profissionais poderão encontrar oportunidades de trabalho flexíveis e construir as suas carreiras autonomamente, com possibilidades de evolução baseadas no desempenho. Para as empresas as mais valias também são notórias.

Através da plataforma o processo de identificação de profissionais é contínuo – 24/7 – não havendo trabalho administrativo envolvido, nem dependência de intermediários. O acesso ao perfil dos profissionais é feito de forma imediata e em minutos é efetuada a correspondência entre profissional e empresa. A seleção é feita pelo nível de experiência pretendido, assim como pelo feedback de performance detalhado e, por essa razão, o match é, em regra, eficaz.

Esta solução simplifica pagamentos, seguros e qualquer burocracia legal e administrativa, visto que tudo está integrado e automatizado na aplicação. Os pagamentos são efetuados assim que os serviços terminam, estando ainda estes profissionais cobertos por um seguro de acidentes de trabalho.

O objetivo é que cada pessoa que entre na merytu tenha a flexibilidade e a autodeterminação de poder optar por desempenhar um trabalho que se adapte ao seu estilo de vida, escolhendo quando e onde quer trabalhar, permitindo assim um work-life balance saudável.

A merytu tem já uma forte presença nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, mas ambiciona crescer a curto prazo para outros pontos do país, nomeadamente Algarve e lha da Madeira.

A expetativa é chegar até ao final do ano com mais de 2000 profissionais inscritos na plataforma, assim como contar com 300 empresas ativas, maioritariamente na área da restauração e hotelaria. Contudo, o objetivo passa também por expandir o negócio para outros setores.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.