fbpx

Novo Mercedes Classe A chega em maio aos concessionários

O novo Classe A estará disponível com um PVP a partir dos 32.450€ para as versões A 180 d com 116 cv e A 200 com 163 cv, ambas com caixa de velocidades automática de 7G-DCT. Deste modo, o cliente poderá escolher entre a versão Diesel ou a versão a gasolina com mais potência, mas pelo mesmo valor. Relativamente aos equipamentos de série, o novo A cresceu face ao seu antecessor com várias inovações e equipamentos. O lançamento de mercado irá ocorrer em maio.

Edition 1: Edição especial de lançamento

O Classe A estará disponível na versão “Edition 1” com um preço adicional de 2.650€ durante o primeiro ano de produção. Esta edição, apenas disponível em combinação com a Linha AMG, acrescenta elementos ainda mais exclusivos ao novo modelo que se destacam tanto no exterior, como no interior. No exterior, o Pack Night e as inserções na cor verde presentes no difusor dianteiro e traseiro, e nos aros das jantes AMG multiraios de 19” pintadas a preto, elevam a desportividade. No interior, destacam-se os Bancos Desportivos em Pele ARTICO/DINAMICA com ponteado a verde, os acabamentos em alumínio escovado, também com inserções a verde, a inscrição “EDITION” e a iluminação ambiente. O Edition 1 está disponível para todas as motorizações.

Sistemas de assistência à condução e PRE-SAFE

O novo Classe A oferece modernos sistemas de assistência à condução, assegurando um elevado nível de segurança ativa do seu segmento com tecnologia proveniente do Classe S. Pela primeira vez, o Classe A tem capacidade para conduzir de forma semiautónoma em determinadas situações. O Assistente de Distância Ativo DISTRONIC e o Assistente Ativo de Direção assistem agora o condutor de forma ainda mais confortável, mantendo uma distância de segurança enquanto a velocidade do veículo é agora também ajustada automaticamente em curvas, cruzamentos e rotundas.

O Pack de Assistência à Condução Plus (com disponibilidade prevista a partir do 4º trimestre de 2018) inclui os seguintes sistemas: Assistente de Distância Ativo DISTRONIC, com regulação da velocidade em função da rota; Assistente de Direção Ativo com Assistente Ativo de Faixa de Rodagem; Assistente Ativo de Travagem de Emergência; Assistente Ativo de Limitação de Velocidade; Active Brake Assist com função de cruzamentos; Evasive Steering Assist; Assistente Ativo de Ângulo Morto; e PRE-SAFE, que reconhece uma colisão iminente na traseira de um veículo. Se persistir o perigo de uma colisão, o sistema poderá aplicar os travões e imobilizar o veículo antes de uma colisão, de modo a evitar que seja projetado para a frente devido ao impacto.

O opcional Head-up display é também uma novidade no Classe A. A informação é projetada no para-brisas e evita que o condutor desvie a sua atenção do trânsito. O condutor também é sujeito a uma menor fadiga ocular, pois não tem que reorientar constantemente a sua visão.

MBUX – Mercedes-Benz User Experience: Em diálogo com o veículo

O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a incluir o novo sistema multimédia MBUX – Mercedes-Benz User Experience. Uma característica única deste sistema é a sua capacidade operativa com recurso à inteligência artificial. O MBUX pode ser personalizado e adapta-se ao utilizador. O sistema inclui uma nova função de comandos vocais com perceção da linguagem natural que é ativado pela expressão: “Hey Mercedes”.



As funções do MBUX são modulares em termos estruturais. De série, o modelo está equipado com dois ecrãs de sete polegadas no painel de instrumentos e um ecrã multimédia com painel tátil, um touchpad na consola central, um volante em pele multifunções com botões táteis nos lados esquerdo e direito, um interface USB, uma ligação Bluetooth para dispositivos de comunicação móvel e fontes de áudio. Opcionalmente, estão disponíveis ecrãs com várias dimensões que podem ser combinados de forma individual ou que se encontram integrados nos Packs de Equipamento: Advantage, Premium e Premium Plus.

A Realidade Aumentada para Sistema de Navegação MBUX é uma função completamente nova onde a apresentação do mapa é reforçada com realidade aumentada. Uma imagem de vídeo da zona circundante ao veículo, captada pela câmara dianteira, é aumentada com o auxílio da informação do sistema de navegação, como por exemplo, setas, números de porta ou nomes de rua que são automaticamente sobrepostos diretamente no ecrã tátil multimédia.

Os serviços Mercedes me foram agora alargados para incluir o serviço car sharing privado: a Mercedes me Car Sharing App permite aos condutores do Classe A partilharem os seus veículos com um determinado grupo de utilizadores. Os amigos, membros da família ou os colegas podem facilmente marcar a disponibilidade do Classe A para um determinado período de tempo.

O utilizador autorizado abre o veículo utilizando a App e através do módulo de comunicação do Mercedes me instalado no veículo. O Classe A é ligado com uma chave que é deixada no interior do veículo e a utilização temporária é autorizada através da rede comunicações móveis pelo Mercedes me. Quando o veículo é devolvido, o condutor deixa a chave no veículo e tranca-o com a App, terminando, portanto, o período de partilha. A chave no veículo só pode ser utilizada durante o período de partilha.

Conforto: iluminação ambiente, controlo da climatização dos bancos, bancos multi-contorno dinâmico

A iluminação ambiente (apenas em combinação com o Pack Premium e Premium Plus) permite escolher entre 64 cores. As diferentes cores são combinadas em dez ambientes de cor para permitir uma iluminação moderna com variações de cor. Se necessário, os ambientes de cor variam para adaptar a iluminação aos diferentes estilos do ecrã.

As características de conforto dos segmentos superiores também foram integradas pela primeira vez neste modelo e, além do aquecimento dos bancos do condutor e do passageiro dianteiro, estão disponíveis os Bancos dianteiros climatizados e o Pack Bancos multicontorno dinâmicos (não disponíveis no lançamento) com função de massagem.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Ensaio BMW X7 M50d – O bom gigante

Para quem faz sobretudo percursos citadinos, duvido que o BMW X7 M50d seja a melhor escolha. Admito, porém, que foi sem dúvida alguma dos veículos mais luxuosos já testados aqui no Echo Boomer, senão mesmo o mais luxuoso.

Ensaio ao Ford Focus ST-Line – Mais adulto, mas sem perder a piada

Esta quarta geração do Ford Focus coloca o seu fabricante de volta à disputa no segmento de hatchback da família, com boa aparência, muito melhor qualidade interior e tecnologia extra.

Ensaio ao Alfa Romeo 4C Spider Italia – O Império dos Sentidos

Desta vez venho falar-vos de algo puramente especial, o Alfa Romeo 4C Spider Italia. Este modelo foi lançado na comemoração dos 108 anos da Alfa Romeo e, por isso mesmo, é uma edição limitada a 108 exemplares.

Ensaio Hyundai i30N Fastback – “N” razões para gostar

É o segundo Hyundai que tenho oportunidade de testar. Desta vez, calhou-me ter nas mãos o Hyundai i30N Fastback na sua versão performance. E que teste, este! Ficam desde já a saber (isto para os menos entendidos) que o N vem de ter nascido em Namyang e de se ter aperfeiçoado na famosa pista de Nürburgring.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.