Mercedes-Benz divulga a 3ª geração do modelo CLS

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A Mercedes-Benz deu início a um novo segmento quando lançou o primeiro CLS em 2003, modelo que combinava a elegância e o dinamismo de um coupé com o conforto e a funcionalidade de uma limusina. Com esta nova versão do CLS, a Mercedes-Benz cria agora um veículo mais imponente que nunca: o novo modelo mantém o ADN do CLS com a sua linha de cintura arqueada, vidros laterais planos e superfície vidrada de baixo perfil, inserindo-se na atual família de modelos coupé da Mercedes-Benz com inúmeras características de design.

Em destaque estão os faróis largos inseridos numa posição mais baixa e os farolins traseiros bipartidos. Simultaneamente, o design espelha uma aura intemporal do primeiro CLS, que se tornou rapidamente num ícone com um estilo desportivo inconfundível.

Exterior: desportividade com o estilo coupé

A dianteira contempla a grelha em padrão diamante típica dos coupés Mercedes-Benz. A grelha do radiador tem um perfil alargado junto à base, o capot é totalmente circundado pelas superfícies da carroçaria e os faróis largos e planos com flancos oblíquos para o lado interior acompanham dinamicamente o contorno da grelha.

Já o design lateral caracteriza-se pela linha arqueada de cintura disposta numa posição elevada e pela superfície vidrada desportiva e de baixa altura com vidros laterais sem moldura.

O CLS também apresenta a habitual linha musculada dos ombros traseiros que combina de forma suave com a traseira plana. Os elementos característicos do coupé incluem os farolins traseiros bipartidos, refletores instalados no para-choques traseiro, placa da matrícula no para-choques e a estrela Mercedes posicionada no centro da tampa da bagageira.

Da mesma forma que os faróis, os farolins LED com retroiluminação Edgelight apresentam uma aparência cristalina e criam um efeito tridimensional.

Interior

O interior luxuoso e com materiais de elevada qualidade do CLS Coupé impressiona com as suas linhas básicas claras e excelentes acabamentos. O cockpit digital largo e desportivo e a combinação de cores, por exemplo, dão a ilusão de estarmos na presença de um interior particularmente espaçoso, e a consola central, revestida em madeira porosa ou com acabamento de alto brilho, cria a ilusão de estar a flutuar graças ao revestimento da sua superfície.

Opcionalmente está disponível um cockpit de ecrã largo de elevada resolução com dois ecrãs de 12.3 polegadas instalados atrás de um único revestimento contínuo de vidro.

No que toca ao desenho dos bancos, é exclusivo para este modelo. Os bancos traseiros têm uma aparência semelhante à dos bancos dianteiros, criando uma impressão de banco individual desportivo, embora o CLS Coupé seja, pela primeira vez, um veículo de cinco de lugares. Neste caso, os encostos dos bancos podem ser rebatidos na proporção de 40/20/40, expandindo os 520 litros de capacidade da bagageira.

Já a iluminação ambiente é ajustável em 64 cores, incluindo a iluminação das saídas de ventilação. Quando a definição de temperatura do sistema de ar condicionado sofre uma alteração, a iluminação varia rapidamente a cor para mostrar se o ar está a ser aquecido (vermelho) ou arrefecido (azul).

Nova gama de motores com EQ Boost e sistema elétrico de bordo de 48 V

A nova geração do CLS vem equipada com novos motores Diesel e a gasolina.

A potência dos motores Diesel vai desde a versão de 210 kW/286 CV e 600 Nm de binário (CLS 350 d 4MATIC) à de 250 kW/340 CV e 700 Nm (CLS 400 d 4MATIC). O motor é caracterizado por um bloco em alumínio, um revestimento aperfeiçoado NANOSLIDE das paredes dos cilindros e êmbolos em aço.

Contudo, a versão de maior potência é o motor a gasolina de seis cilindros. O novo motor de seis cilindros em linha, eletrificado com o EQ Boost (motor de arranque/alternador integrado), e o sistema elétrico de bordo de 48V, fornecem toda a potência e energia necessárias ao CLS 450 4MATIC, com prestações de 270 kW/367 CV e 500 Nm, mais 250 Nm de binário e 16 kW/22 CV de potência disponíveis através do EQ Boost durante curtos períodos de tempo.

Com esta tecnologia, é possível economizar combustível a um nível que anteriormente pertencia exclusivamente à tecnologia híbrida de alta tensão. Em suma, o novo motor de seis cilindros em linha permite a performance de um motor de oito cilindros, com um consumo de combustível bastante abaixo.

Ainda sem preços divulgados, o novo coupé de quatro portas será lançado no mercado em março de 2018.


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