Mercadona Setúbal deve abrir entre junho e julho

- Publicidade -

O Mercadona Setúbal, futuro novo supermercado da cidade, está a gerar imensa expectativa.

Há muito que se fala da vinda da espanhola Mercadona para Setúbal. Na verdade, as primeiras informações surgiram em novembro de 2020, quando ficámos a saber que a empresa tinha adquirido um terreno na cidade com aproximadamente 10.000 m2.

Já em 2021 mais informações vieram a público. Ficámos a saber da futura localização – Avenida Mestre Lima de Freitas, mesmo ao lado da Conforama – e, em agosto desse ano, a empresa começou a recrutar para o futuro supermercado em Setúbal.

O Echo Boomer foi um dos primeiros meios a divulgar publicamente as informações sobre o Mercadona Setúbal. Na altura, os detalhes eram algo escassos, mas, agora, temos mais alguns dados.

Comecemos pela data de abertura. Quando, em setembro do ano passado, referimos que as obras já tinham começado, deixámo-nos guiar pelo alvará de construção, que indicava que os trabalhos teriam de estar concluídos até 19 de agosto de 2022. Ora, sabemos agora que o supermercado deve abrir portas muito antes.

Esta é uma data que foi pensada para dar alguma “folga” caso as obras derrapassem, fosse devido a falhas no prazo de entrega de encomendas ou devido à falta de mão de obra (não nos podemos esquecer que a pandemia ainda não desapareceu). O Echo Boomer sabe que, se tudo continuar como previsto, a inauguração deve acontecer muito antes dessa data limite de 19 de agosto, presumivelmente algures entre junho e julho. Sabemos, isso sim, que o supermercado será inaugurado no verão, embora a data ainda não esteja fechada.

Por estes dias, os mais curiosos que passam pela zona desaceleram o passo para constatar o estado da obra. De facto, as coisas parecem ter acelerado nas últimas semanas, pois o edifício está praticamente finalizado (faltam retoques, detalhes e, claro, o letreiro), a terra está alcatroada (falta construir o parque de estacionamento, algo que deverá ser rápido) e os acessos estão tanto a ser construídos, como finalizados. Ao longe, quem olhar para dentro do edifício repara que muitos equipamentos estão embalados dentro de caixas, prontos a ser utilizados.

Quanto ao supermercado em si, terá o mesmo formato das restantes lojas Mercadona em Portugal. Na verdade, todas as lojas da marca no nosso país são iguais, o que significa que o Mercadona Setúbal terá uma área de venda de 1.900m2 com secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

O supermercado está a ser concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e, ainda, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

O Mercadona Setúbal terá, também, pelo menos 140 lugares de estacionamento e contará com dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A nível de emprego, esta abertura vai gerar 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia. Recorde-se que estes funcionários têm um período de formação máximo de oito meses na zona norte do país, com todas as despesas a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias.

A nível salarial, convém também referir um aspeto importante: em cinco anos, como existe um aumento de 11% ao ano do vencimento, um operador de caixa pode ganhar cerca de 1.200€ líquidos.

Na verdade, esse é mesmo um dos objetivos da empresa: criar emprego estável e de qualidade para os colaboradores, dando-lhes a possibilidade de construir carreiras fortes, longas e de êxito. Para que isso aconteça, a Mercadona conta com medidas progressivas, como é o caso da promoção interna e da progressão salarial, como já referimos.

O Mercadona Setúbal promete causar impacto, mesmo tendo em conta a concorrência do Auchan, Aldi, Lidl e Continente, até porque será o primeiro supermercado da marca na Área Metropolitana de Lisboa. Algum tempo depois, sabe-se que será inaugurado o Mercadona Montijo e, também, o Mercadona Oeiras. Mas existem mais aberturas da marca previstas para 2022.

- Publicidade -

6 Comentários

  1. O meu nome é Nuno Marques e tenho 20 anos!
    Vi-me bastante interessado na proposta! Espero começar a trabalhar em breve no Mercadona de Setúbal!

  2. Procuro um extra em part time tenho experiência e carta de empilhador.

    Tenho 45 anos como experiência profissional tenho 20 anos como chefe na Sapec

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados