Mercadona pondera abrir loja em Caldas da Rainha

- Publicidade -

O grupo espanhol já terá sondado a autarquia, de modo a perceber a recetividade.

1 de julho de 2019. Nesse dia, a Mercadona marcou oficialmente a sua entrada em Portugal, na altura com o primeiro supermercado do país, localizado em Canidelo, na região do Porto. Durante a ocasião, o presidente da Mercadona, Juan Roig, referiu publicamente que o objetivo era abrir 150 lojas em Portugal nos próximos anos.

Ora, estamos prestes a terminar 2021 e, de momento, a Mercadona conta com 29 lojas em Portugal. Já para 2022, sabemos que o grupo espanhol irá abrir supermercados em Guimarães, Braga, Povoa de Varzim, Setúbal, Montijo, Santarém, Sintra e Viseu… pelo menos. Tal significará que, no próximo ano, passarão a existir um mínimo de 37 lojas Mercadona em Portugal. Mas a empresa não ficará por aqui, estando já a estudar novas localizações.

Uma delas é em Caldas da Rainha. De acordo com o Jornal de Leiria, a cadeia espanhola já entrou em contacto com a autarquia, de modo a perceber se se poderia encaixar na cidade.

“O nosso município já conta com uma grande oferta diferenciadora de unidades comerciais, que vão do comércio tradicional às grandes superfícies, e, mesmo que pareça um exagero, temos de perceber que o objetivo da Mercadona não serão apenas os habitantes locais, mas toda a região geográfica à volta de Caldas”, disse Vítor Marques, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

No fundo, o responsável parece aberto a receber um supermercado Mercadona na cidade, desde que criem vários postos de trabalho e possam potenciar uma ida à zona, não só para ir às compras, mas para conhecer um pouco da cultura das Caldas da Rainha.

Resta saber se este plano vai mesmo avançar… e quando. Contudo, tendo em conta que o objetivo é abrir 150 lojas em Portugal nos próximos anos, é bem provável que tal venha a acontecer.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Mercadona Santarém já abriu

É o primeiro supermercado da marca no distrito de Santarém e 35ª loja da marca a nível nacional.

Começou a construção do Mercadona de Massamá

As obras podem demorar menos de um ano, o que significa que esta nova loja poderá estar pronta algures entre maio e junho de 2023.

Mercadona Setúbal foi finalmente inaugurado

Tem sido a loucura nas primeiras horas. O Mercadona Setúbal promete fazer um tremendo sucesso na cidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Onde e quando assistir a O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A série da Amazon tem estreia marcada para dia 2 de setembro em Portugal.

Death Stranding pode estar a caminho do PC Game Pass

A nova foto de perfil da conta oficial do Xbox Game Pass para PC denuncia o inesperado.

Cartaz do Festival F está fechado

Está quase aí um dos últimos grandes festivais de verão.