Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

- Publicidade -

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.

pizzas plástico reciclado

Há bastante tempo que se fala na Estratégia 6.25 da Mercadona, que se concretiza em seis ações a desenvolver até 2025 e que está relacionada com a redução do plástico e a adequada gestão de resíduos.

Entre outras ações do plano, a empresa continua a levar a cabo a Ação 3 da estratégia, através da qual, em 2025, terá reduzido em 25% o plástico nas suas embalagens. Para alcançar este objetivo, a empresa está a aplicar diferentes estratégias, como a eliminação do plástico em excesso substituindo-o por outros materiais, a redução, a reutilização ou a incorporação de material reciclado.

Neste contexto, a Mercadona alterou as embalagens das suas míticas pizzas refrigeradas Hacendado por uma opção mais respeitadora do meio ambiente. As novas embalagens das pizzas são fabricadas com plástico reciclado e reciclável, numa clara aposta pela economia circular.

A embalagem das pizzas refrigeradas Hacendado foi evoluindo nos últimos anos e dá agora mais um passo rumo à sustentabilidade ambiental, de tal forma que, com este movimento, a Mercadona deixa de usar 1.600 toneladas de plástico virgem por ano, o que equivaleria a 64 camiões.

O linear de pizzas da Mercadona oferece hoje um amplo sortido onde se podem encontrar diversas opções quanto a ingredientes, sabores, tamanhos e formatos; 24 variedades de grande qualidade entre as quais os “Chefes” (clientes) podem também encontrar opções sem lactose e sem glúten.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes