Mesmo que fique localizado num local considerado perigoso.
Em dezembro do ano passado, a Mercadona anunciou oficialmente que, para facilitar o acesso à loja da rua da Pasteleira, tinha criado novos acessos para o supermercado. Essencialmente, os clientes passavam a poder entrar e sair do parque de estacionamento através da Rua de Diogo Botelho, conforme o mapa que podem ver aqui.
Este supermercado abriu a 13 de julho de 2021 na Rua de Diogo Botelho, na conhecida zona do Fluvial, e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 240 lugares de estacionamento. Porém, terá sido este o verdadeiro motivo para a criação de novos acessos?
De acordo com o Porto Canal, chegou a ser equacionado o encerramento da loja, tudo porque fica localizada numa zona considerada perigosa e com presença de tráfego de droga, o que naturalmente causava desconforto para os clientes que acediam ao supermercado. E apesar de, oficialmente, a posição da Mercadona ser “melhorar a experiência de compra”, os verdadeiros motivos para os novos acessos estão relacionados com estas situações daquele local onde a loja fica situada.
Desta feita, a loja vai continuar a operar, tal como referiu fonte oficial da empresa ao Porto Canal.