Mercadona deve chegar a Oeiras no último mês deste ano

- Publicidade -

Será, ao que tudo indica, a última loja a ser inaugurada este ano.

Depois de algum tempo a estabelecer-se no norte do país, a conquista do restante território nacional por parte da Mercadona está para breve.

Já inauguradas as lojas de Guimarães, Póvoa de Varzim e Braga, que faziam parte do plano de expansão da cadeia espanhola para este ano, é mais perto no final deste mês, mais precisamente a 28 de junho, que a marca chega finalmente a Setúbal, sendo o primeiro supermercado Mercadona na Área Metropolitana de Lisboa.

Depois, em meados de julho, abre a loja da Mercadona no Montijo, sendo que, para Santarém, a abertura no Santarém Retail Park está prevista para agosto. Ainda para este ano, a empresa espanhola deverá abrir lojas em Viseu, Caldas da Rainha, Lourosa (Santa Maria da Feira) e Oeiras, que presumivelmente será das últimas, ou mesmo a última, a ser inaugurada este ano, uma vez que a abertura está prevista algures para dezembro.

Foquemo-nos nesta loja em Oeiras. Há uns meses, não se sabia muito bem a sua localização, com algumas pessoas a pensarem que iria estabelecer-se em Linda-a-Velha, mas estamos agora em condições de confirmar que a loja vai nascer mesmo em frente ao Taguspark, mais propriamente do lado oposto aos edifícios do Novo Banco. Ou seja, à entrada de São Marcos. As obras estão a decorrer a bom ritmo.

Devido à sua futura localização, quase se pode dizer que acabará por servir também Sintra.

À semelhança de todas as outras lojas, a Mercadona Oeiras contará com uma área de vendas de 1.900 m2 com secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

A loja está a ser concebida segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona, que conta com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Espera-se, também, que conte com painéis solares, de modo a que possa poupar energia elétrica por ano. Além disso, terá ainda um parque de estacionamento à disposição.

Todas as lojas Mercadona criam 65 novos postos de trabalho, e a de Oeiras não será exceção. Na verdade, e neste preciso momento, a empresa ainda está a recrutar operadores de loja.

- Publicidade -

3 Comentários

  1. “Devido à sua futura localização, quase se pode dizer que acabará por servir também Sintra.” E a Amadora.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Festival Internacional de Balões de Ar Quente pela primeira vez em Oeiras

O evento acontecerá já no próximo mês de setembro.

Mercadona Santarém já abriu

É o primeiro supermercado da marca no distrito de Santarém e 35ª loja da marca a nível nacional.

Começou a construção do Mercadona de Massamá

As obras podem demorar menos de um ano, o que significa que esta nova loja poderá estar pronta algures entre maio e junho de 2023.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Onde e quando assistir a O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A série da Amazon tem estreia marcada para dia 2 de setembro em Portugal.

Death Stranding pode estar a caminho do PC Game Pass

A nova foto de perfil da conta oficial do Xbox Game Pass para PC denuncia o inesperado.

Cartaz do Festival F está fechado

Está quase aí um dos últimos grandes festivais de verão.