Mercadona deve chegar a Oeiras no último mês deste ano

- Publicidade -

Será, ao que tudo indica, a última loja a ser inaugurada este ano.

Depois de algum tempo a estabelecer-se no norte do país, a conquista do restante território nacional por parte da Mercadona está para breve.

Já inauguradas as lojas de Guimarães, Póvoa de Varzim e Braga, que faziam parte do plano de expansão da cadeia espanhola para este ano, é mais perto no final deste mês, mais precisamente a 28 de junho, que a marca chega finalmente a Setúbal, sendo o primeiro supermercado Mercadona na Área Metropolitana de Lisboa.

Depois, em meados de julho, abre a loja da Mercadona no Montijo, sendo que, para Santarém, a abertura no Santarém Retail Park está prevista para agosto. Ainda para este ano, a empresa espanhola deverá abrir lojas em Viseu, Caldas da Rainha, Lourosa (Santa Maria da Feira) e Oeiras, que presumivelmente será das últimas, ou mesmo a última, a ser inaugurada este ano, uma vez que a abertura está prevista algures para dezembro.

Foquemo-nos nesta loja em Oeiras. Há uns meses, não se sabia muito bem a sua localização, com algumas pessoas a pensarem que iria estabelecer-se em Linda-a-Velha, mas estamos agora em condições de confirmar que a loja vai nascer mesmo em frente ao Taguspark, mais propriamente do lado oposto aos edifícios do Novo Banco. Ou seja, à entrada de São Marcos. As obras estão a decorrer a bom ritmo.

Devido à sua futura localização, quase se pode dizer que acabará por servir também Sintra.

À semelhança de todas as outras lojas, a Mercadona Oeiras contará com uma área de vendas de 1.900 m2 com secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel.

A loja está a ser concebida segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona, que conta com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Espera-se, também, que conte com painéis solares, de modo a que possa poupar energia elétrica por ano. Além disso, terá ainda um parque de estacionamento à disposição.

Todas as lojas Mercadona criam 65 novos postos de trabalho, e a de Oeiras não será exceção. Na verdade, e neste preciso momento, a empresa ainda está a recrutar operadores de loja.

- Publicidade -

5 Comentários

  1. A loja situa-se em Sintra, não é em Oeiras. É evidente que servirá Sintra e acabará por servir Oeiras, mas também Amadora.

    • Analisando oos mapas dos concelhos de Sintra e Oeiras disponiveis no Geoportal chegamos á conclusão que loja está dentro dos limites de Oeiras,junto,digamos aos limites do concelho de Sintra…

  2. “Devido à sua futura localização, quase se pode dizer que acabará por servir também Sintra.” E a Amadora.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados