Mercadona tem mais de 750 produtos sem glúten a pensar nos celíacos

- Publicidade -

Os mais recentes estudos sobre o tema dão conta de que em Portugal a doença celíaca pode afetar cerca de 1% da população. No entanto, crê-se que apenas cerca de 15.000 casos tenham sido diagnosticados sendo por isso uma doença largamente subdiagnosticada, e cujo número real de celíacos possa oscilar entre os 70.000 e os 100.000 em Portugal.

Hoje, 16 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Celíaco, dia dedicado àqueles que têm doença celíaca ou sensibilidade ao glúten. E felizmente, é cada vez mais fácil ter acesso a produtos isentos de glúten.

Que o diga a Mercadona, que tem mais de 750 produtos sem glúten disponíveis nas suas lojas. Na verdade, e no âmbito deste dia, a marca estará a promover a “Semana do Celíaco“, pelo que poderão encontrar, tanto nas lojas como nos canais oficiais da Mercadona, ações de sensibilização da sociedade para esta doença.

Além disso, está também disponível no site uma secção de conselhos sobre alimentação no qual podem ser encontradas algumas sugestões de receitas sem glúten, como pizzas ou snacks.

Os mais de 750 produtos livres desta proteína estão claramente identificados nas embalagens através de um selo exclusivo. A Mercadona disponibiliza aos consumidores, através dos rótulos e selos colocados nas embalagens, todas as informações de que precisam. Assim, a presença de algum alergénio é destacada na lista de ingredientes.

O selo Sem Glúten é incluído sempre que o produto é adequado para celíacos e o fabricante do produto e o nome da empresa são sempre identificados, oferecendo a máxima transparência ao “Chefe”. Além disso, a empresa oferece um serviço gratuito de Apoio ao Cliente através do 800 500 220 para canalizar dúvidas e sugestões, encaminhando-as diretamente para os especialistas e fabricantes dos produtos.

Alguns dos produtos sem glúten que podem encontrar à venda nos supermercados Mercadona são: Bolo de Chocolate Sem Lactose; Pão de Hambúrguer; Mini gelados sabores variados; Cereais recheados de chocolate e avelã; Biscoito revestido de chocolate; Nuggets de peru; Massa folhada; Cerveja Sem Álcool; Sidra de maçã; Sidra de morango; Tostas; Croquetes de presunto; Pizza de fiambre e queijo Sem Lactose; Molho fresco de trufa; Massa tipo Penne; Cocktail Frutos Secos tostados sem sal; Tarte de queijo; Madalenas de baunilha e Piquitos, entre tantos outros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Mercadona Setúbal foi finalmente inaugurado

Tem sido a loucura nas primeiras horas. O Mercadona Setúbal promete fazer um tremendo sucesso na cidade.

À procura de emprego? Mercadona tem várias vagas em aberto

Há vagas para part-time e full time.

Mercadona deve chegar a Oeiras no último mês deste ano

Será, ao que tudo indica, a última loja a ser inaugurada este ano.

Mercadona tem novos e deliciosos mini gelados para este verão

Perfeitos para consumir e partilhar em qualquer momento.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...