Há algum tempo que se fala nessa possibilidade. A Mercadona confirma, embora não queira avançar com uma eventual data de inauguração em Tomar.
Falar da Mercadona é falar de uma cadeia espanhola que tem vindo a conquistar os portugueses desde 2019. Afinal de contas, quando ainda não existia nenhuma loja da empresa em Portugal, muitos portugueses, quando iam de férias para a zona de Monte Gordo, aproveitavam e pegavam no carro para uma curta viagem para Ayamonte. Aliás, ainda o fazem, até porque, e mesmo com dois supermercados Mercadona confirmados este ano para o Algarve, nenhum será construído nessa zona da região.
A Mercadona faz muito sucesso com os seus produtos, é certo, e quem passa por lá deixa-se conquistar pela secção de limpeza, pela secção de cuidados do corpo… e pela secção dos chocolates, que são deliciosos. E isto sem esquecer a secção do pronto a comer, que tem sempre imensa saída.
Desde então, a cadeia espanhola passou a contar com dezenas de lojas em Portugal. Neste momento, conta já com 73 lojas em território nacional, número esse que irá aumentar até ao final do ano com as futuras aberturas em Vila Real, Beja, Portimão, Faro, Amarante, Esposende, Maia e Moita.
Mas a verdade é que a expansão não vai ficar por aqui, o que significa que novas lojas serão inauguradas em 2027. É o caso do supermercado na Charneca da Caparica, a ficar situado na zona entre Botequim e Palhais. No entanto, ainda é muito cedo para se saber o mês exato da abertura de portas.
Também para 2027 está prevista a abertura de um supermercado em Alfragide, na Rua Alfredo Da Silva, bem perto do Moxy Alfragide Lisboa. E estas são, para já, as inaugurações confirmadas para o próximo ano. Mas claro, não serão as únicas.
Por exemplo, o processo de instalação de uma loja em Torres Novas está em andamento na câmara local, mas dado que a construção ainda nem arrancou, é pouco provável que a abertura se dê até ao final do próximo ano. Outra abertura a acontecer algures no tempo será na cidade de Tomar, após muitos pedidos por parte dos habitantes locais.
No Facebook, em resposta a uma utilizadora, a Mercadona confirmou ter “um projeto para a abertura de um supermercado em Tomar, mas sem data prevista de abertura”. Ou seja, é bem provável que só lá para 2028. A confirmar-se, a futura loja deverá ser construída na avenida Maria de Lourdes Mello e Castro.
