Já abriu o Mercadona nas Caldas da Rainha

- Publicidade -

É a primeira loja no distrito de Leiria.

Depois de muita antecipação, hoje foi o dia definido pela Mercadona para a abertura da sua mais recente loja, neste caso nas Caldas da Rainha. É a primeira loja da cadeia espanhola no distrito de Leiria.

Localizado na na Avenida General Pedro Cardoso, freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, este supermercado, à semelhança dos demais, dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos.

Todas as lojas Mercadona, onde se inclui esta nova das Caldas da Rainha, são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este estabelecimento conta com 170 lugares de estacionamento no exterior, além de mais dois destinados ao carregamento de veículos elétricos. Ainda no que toca à sustentabilidade, o Mercadona Caldas da Rainha conta com cerca 446 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

E tal como todas as outras lojas, esta nova aposta criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia. Até ao final do ano, a marca espanhola ainda abrirá mais dois supermercados em Portugal: Santa Maria da Feira e Oeiras, terminando o ano com 39 lojas em território nacional.

- Publicidade -

2 Comentários

  1. Caldas da Rainha pretence à histórica Estremadura na região Oeste de Lisboa. Por isso o Mercadona é o primeiro supermecado a abrir na região de Lisboa nas Caldas da Rainha.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Mercadona pode vir a ter 11 supermercados em Lisboa

Porém, essa é uma meta que a Mercadona demorará a atingir, prevendo-se apenas que tal possa acontecer após 2030.

Mercadona adia abertura na Quinta do Lambert, em Lisboa, para 2026

Ainda assim, a Mercadona cumpriu parte da promessa, tendo já aberto a sua primeira loja na cidade de Lisboa.

Mercadona investe 18 milhões de euros para abrir supermercado em Lisboa

A Mercadona abriu a primeira loja em Lisboa, na Alta de Lisboa, num investimento de 18 milhões de euros que inclui novos escritórios e 90 empregos.

Mercadona Covilhã deverá abrir em abril de 2026

A Mercadona ficará instalada no City Center Covilhã, centro comercial que está imensamente atrasado e que somente será inaugurado... em 2026.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Protocolo entre Infraestruturas de Portugal e Leiria define passos para a futura estação de alta velocidade

Infraestruturas de Portugal e Câmara de Leiria avançam com planos de urbanização para a futura estação de alta velocidade e para a zona da Sismaria.

CTS inicia recrutamento para o novo campus europeu de produção em Viana do Castelo

A NordicEPOD abriu o recrutamento para o campus europeu de produção em Viana do Castelo, prevendo centenas de novos postos de trabalho até 2026.

Mogwai, Snow Patrol e Ornatos Violeta no North Festival 2026

Enquanto os Mogwai sobem a palco no mesmo dia dos The Cure, os Snow Patrol e Ornatos Violeta atuarão no primeiro dia do North Festival 2026.