Na recuperação deste espaço, destaca-se a manutenção da histórica fachada e da chaminé da fábrica e a criação de um jardim de utilização pública.
A Mercadona abriu a sua 15ª loja em Portugal no passado dia 18 de agosto, em Ermesinde, no município de Valongo. Este supermercado está instalado no espaço da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, edifício de grande valor histórico para a cidade e para a sua população.
Tendo em conta a importância da antiga Fábrica de Sá para os ermesindenses, a Mercadona preservou e recuperou não só a sua emblemática fachada, tendo instalado no interior painéis alusivos à sua história da fábrica, mas também a chaminé localizada neste histórico edifício, contemplando ainda um jardim de utilização pública na área envolvente.
A loja conta com uma sala de vendas de 1.900 m2 e 130 lugares de estacionamento.
Tal como outros estabelecimentos da marca, este espaço caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis e dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.
Como seria de esperar, é também possível almoçar por ali graças ao Pronto a Comer, que apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados. Quem quiser pode também levar esses pratos para casa.
Já no que toca aos carrinhos para levarmos os produtos, estão disponíveis dois modelos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.
Esta nova loja possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.
De resto, sabemos que a Mercadona irá abrir um próximo supermercado na Trofa já a 2 de setembro.