Ermesinde. Mercadona abre supermercado na antiga Fábrica de Sá

Na recuperação deste espaço, destaca-se a manutenção da histórica fachada e da chaminé da fábrica e a criação de um jardim de utilização pública.

Mercadona Ermesinde
- Publicidade -

A Mercadona abriu a sua 15ª loja em Portugal no passado dia 18 de agosto, em Ermesinde, no município de Valongo. Este supermercado está instalado no espaço da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, edifício de grande valor histórico para a cidade e para a sua população.

Tendo em conta a importância da antiga Fábrica de Sá para os ermesindenses, a Mercadona preservou e recuperou não só a sua emblemática fachada, tendo instalado no interior painéis alusivos à sua história da fábrica, mas também a chaminé localizada neste histórico edifício, contemplando ainda um jardim de utilização pública na área envolvente.

A loja conta com uma sala de vendas de 1.900 m2 e 130 lugares de estacionamento.

Tal como outros estabelecimentos da marca, este espaço caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis e dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Como seria de esperar, é também possível almoçar por ali graças ao Pronto a Comer, que apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados. Quem quiser pode também levar esses pratos para casa.

Já no que toca aos carrinhos para levarmos os produtos, estão disponíveis dois modelos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.

Esta nova loja possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.

De resto, sabemos que a Mercadona irá abrir um próximo supermercado na Trofa já a 2 de setembro.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,479FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Mercadona vai investir mais de 140 milhões de euros para reduzir uso do plástico

Neste investimento está incluída a adaptação do supermercado de Matosinhos, o primeiro em Portugal a receber o conceito de Loja 6.25. No total, foram adaptadas 72 lojas nos últimos dois meses.

Mercadona inaugurou novo supermercado, desta vez em Águeda

É o 18º supermercado da cadeia espanhola em Portugal.

Mercadona retira pimentão doce das lojas por suspeitas de conter salmonela

A informação foi avançada pelas autoridades de saúde de Aragão.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Android Auto começa a chegar (de forma oficial) a Portugal

Em breve já não será preciso recorrer a plataformas alternativas para instalar a aplicação.

Adega Mayor lança três vinhos em homenagem a Amália Rodrigues

Um trio cujos rótulos são da responsabilidade de três artistas portugueses.