Ermesinde. Mercadona abre supermercado na antiga Fábrica de Sá

Na recuperação deste espaço, destaca-se a manutenção da histórica fachada e da chaminé da fábrica e a criação de um jardim de utilização pública.

Mercadona Ermesinde
- Publicidade -

A Mercadona abriu a sua 15ª loja em Portugal no passado dia 18 de agosto, em Ermesinde, no município de Valongo. Este supermercado está instalado no espaço da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos de Sá, edifício de grande valor histórico para a cidade e para a sua população.

Tendo em conta a importância da antiga Fábrica de Sá para os ermesindenses, a Mercadona preservou e recuperou não só a sua emblemática fachada, tendo instalado no interior painéis alusivos à sua história da fábrica, mas também a chaminé localizada neste histórico edifício, contemplando ainda um jardim de utilização pública na área envolvente.

A loja conta com uma sala de vendas de 1.900 m2 e 130 lugares de estacionamento.

Tal como outros estabelecimentos da marca, este espaço caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis e dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Como seria de esperar, é também possível almoçar por ali graças ao Pronto a Comer, que apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados. Quem quiser pode também levar esses pratos para casa.

Já no que toca aos carrinhos para levarmos os produtos, estão disponíveis dois modelos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.

Esta nova loja possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo assim para a criação de emprego local.

De resto, sabemos que a Mercadona irá abrir um próximo supermercado na Trofa já a 2 de setembro.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Mercadona abriu nova loja em Guimarães

É a primeira loja a abrir em 2021, somando-se às 20 já abertas nos distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo.

A nova bebida em garrafa da Mercadona junta cerveja… e groselha

A Tango é uma novidade no mercado, dentro da categoria das cervejas, e surgiu a partir do Modelo de Coinovação da empresa.

Mercadona abre primeiro supermercado em Guimarães a 9 de junho

É a primeira de nove lojas que o grupo espanhol vai abrir em Portugal ao longo do ano.

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.