Mercadona inaugura duas lojas em Lisboa em novembro e contrata 180 pessoas. É a primeira vez que a cadeia espanhola chegará à capital portuguesa.
A cadeia espanhola Mercadona vai inaugurar, em novembro, as suas primeiras duas lojas na cidade de Lisboa, localizadas na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert, no Lumiar. Esta entrada na capital portuguesa traduz-se na criação de 180 novos postos de trabalho.
As funções a preencher dizem respeito, maioritariamente, a operadores de supermercado e auxiliares de manutenção. Todos os colaboradores iniciam funções com contrato efetivo e formação remunerada desde o primeiro dia. Durante o período de formação, a empresa assegura todas as despesas, incluindo transporte, alimentação, estadia e viagens quinzenais ao domicílio.
Estas aberturas fazem parte de uma estratégia mais ampla da Mercadona para o distrito de Lisboa. Por exemplo, está previsto inaugurar em outubro um novo supermercado em Frielas, no concelho de Loures, elevando para dez o número total de supermercados no distrito.
A expansão das lojas é acompanhada por um reforço da equipa médica em todo o país, com o objetivo de garantir cuidados de saúde regulares aos colaboradores e melhorar as condições no local de trabalho. As candidaturas para estas funções continuam disponíveis.
Presente em 12 distritos de Portugal, a Mercadona emprega atualmente cerca de 7.000 pessoas, tendo integrado 1.700 novos colaboradores desde o início de 2024. A empresa continua a recrutar para diversas funções, como parte do seu plano de crescimento e consolidação no mercado nacional.