Mercado francês quer continuar a receber turistas portugueses e aposta em três eixos

- Publicidade -

Convém relembrar que, este ano, os Jogos Olímpicos decorrerão em França.

No passado dia 22 de fevereiro, o Echo Boomer esteve presente no evento MEDIATOUR Explore France Portugal 2024 para, tal como o nome sugere, conhecer a oferta turística francesa para todo o ano.

Neste evento, que decorreu no NH Collection na Avenida da Liberdade, em Lisboa, esteve presente a Atout France, Agência de Desenvolvimento Turístico de França, bem como outras entidades e empresas do setor turístico francês, como o Club Med, Associação de Turismo de La Ciotat (Marselha), Transavia e Air France.

Desde logo um detalhe importante: em 2023, França recebeu 1 milhão e 400 mil visitantes portugueses, segundo as estatísticas da Oxford Economics-Atout France. Portugal assume, assim, a décima posição enquanto mercado emissor para França.

E para que se continue a crescer ainda mais, de modo a fortalecer a relação especial que existe entre os dois mercados, é necessário promover estratégias, sendo que a estratégia de promoção da Atout France para 2024 assenta em três grandes eixos.

Um deles é dar seguimento às campanhas “Explore France”, que têm desempenhado um papel importante na promoção dos recursos turísticos do país. Para este ano, o foco está na sustentabilidade e no cicloturismo, sabendo-se que há um coinvestimento na ordem dos 8 milhões de euros.

O segundo eixo está relacionado com os Jogos Olímpicos, que decorrerão de julho a agosto em território francês. O país espera receber 16 milhões de turistas e vender 13 milhões de bilhetes para os 15 dias de competições olímpicas e 10 dias de competições paraolímpicas.

Por último, a cultura e a história estarão em evidência no panorama turístico do país ao longo de 2024. No ano em que se marca o 80.º aniversário do desembarque e da batalha na Normandia, França comemora também a reabertura da Notre-Dame de Paris, prevista para o último trimestre de 2024.

O evento de promoção da Atout France em Lisboa deu o arranque a uma série de iniciativas que se seguirão em diversas regiões de Espanha.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados