Mercado do Bolhão já tem data para reabrir

- Publicidade -

E é no final do verão.

No início do passado mês de maio, a Câmara do Porto anunciou que o renovado Mercado do Bolhão iria reabrir na primeira quinzena de setembro, sem, contudo, ter anunciado uma data em específico.

Ora, esta segunda-feira, dia 13 de junho, Rui Moreira, presidente do município, indicou em reunião do executivo que a abertura acontece a 15 de setembro. Neste momento, e de acordo com o autarca, estão a decorrer obras nos restaurantes que se encontram “na ferradura sobre o primeiro andar” do equipamento.

Em breve, terão início as visitas individuais com comerciantes e dar-se-á início a processos como a emissão de novas licenças, formações para familiarização com os novos procedimentos de gestão do espaço, entre outras reuniões necessárias com os operadores e todas as entidades envolvidas.

Construído no início do século XX e inaugurado em 1914, no início da I Guerra Mundial, o Mercado do Bolhão está classificado como imóvel de interesse público desde 2006. O edifício de arquitetura neoclássica ocupa um quarteirão inteiro no centro do Porto e vai continuar a funcionar como mercado de frescos, complementado por espaços comerciais e de restauração.

Foto de: Miguel Nogueira

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados