Mercado de Mira de Aire reabriu portas

- Publicidade -

Um investimento que ultrapassou os 300.000€.

Esteve fechado para obras durante dois anos, mas finalmente reabriu portas. Falamos, neste caso, do Mercado de Mira de Aire, que está novamente a funcionar.

O edifício do Mercado Municipal de Mira de Aire apresentava diversas lacunas estruturais e a necessidade de uma reestruturação global com requalificação de espaços, substituição de acabamentos (pavimentos, paredes e tetos), de bancadas e resolução de problemas de humidade. Com vista à atribuição de um maior dinamismo do espaço foram, ainda, implementadas varandas para o exterior com lugar de esplanada, ficando o edifício constituído por dois pisos com entradas independentes, mas também percorríeis pelo interior.

Assim, o piso 0 destina-se ao mercado tradicional, com possibilidade de implementação de zonas de comércio e restauração e praça para restauração. No piso -1 foram criados, para além dos espaços de comércio, áreas dedicados às artes tradicionais, nomeadamente espaços destinados à realização de oficinas, palestras ou exposições, no âmbito da promoção de artistas e artesãos locais.

Para além do projeto de arquitetura, o programa de requalificação do Mercado Municipal de Mira de Aire incluiu a criação da imagem de comunicação e merchandising para a sua divulgação e promoção.

Este projeto, cujo investimento ultrapassou os 300.000€, pretende-se que seja um ponto âncora no âmbito das novas políticas da ARU – Área de Requalificação Urbana para a vila de Mira de Aire.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes