Este ano não há D’Bandada, mas há Esplanada com muita música no Mercado Bom Sucesso

- Publicidade -

Desde há vários anos que a segunda quinzena de setembro era celebrada na cidade do Porto com aquele que era um dos maiores acontecimentos musicais da cidade, a D’Bandada. Este ano, porém, não houve esta iniciativa devido à sobrecarga de eventos. Mas nem tudo são más notícias, já que o Mercado Bom Sucesso (MBS) teve uma excelente decisão ao estender a iniciativa Esplanada, conjunto de concertos com entrada livre, até ao final do mês de setembro.

Para quem ainda não conhece, a Esplanada acontece desde agosto no MBS, e, todas as sextas-feiras, às 19h, é realizado um espetáculo musical com entrada gratuita na parte exterior daquele espaço.

E, se em agosto houve atuações de Duquesa, Nina Miranda, The Weatherman e Bilan, a segunda metade de setembro traz um cartaz apelativo e eclético ao MBS, que irá gerar muito interesse e verdadeiras enchentes ao final da tarde de cada sexta-feira.

mbsflyersetembro echoboomer

O mês começou com a atuação de KESO para centenas de pessoas no dia 1 de setembro, e na sexta-feira seguinte, dia 8, com o concerto de T. Perry & The Bombers. Já para a segunda metade do mês estão prometidas as atuações da dupla brasileira Carapim (15 setembro), do brasileiro Luca Argel (22 setembro), e, finalmente, de Lince, a 29 de setembro, projeto a solo de Sofia Ribeiro, elemento dos We Trust.

Há ainda que destacar o último concerto de setembro, a dia 30, último dia do mês, já fora da iniciativa Esplanada, mas que vale sempre a pena assistir. Falamos dos Lado Esquerdo, banda que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos e que já recebeu palavras de elogio por parte dos Xutos & Pontapés e Blind Zero.

MafaldaPintoLeite echoboomer

Também nesse dia, e a fechar as atividades gratuitas do mês, está o regresso de Mafalda Pinto Leite à vertente gastronómica do Mercado. A chef irá orientar um show cooking dedicado ao fondue, às 11h30 de dia 30 de setembro, com o objetivo de fazer dois fondues saudáveis – um de queijo e outros de chocolate -, vegan, sem glúten e sem açúcar refinado, que fará as delícias de quem opta por um estilo de vida mais saudável.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Bicicletas da Bird chegaram ao Porto e Espinho

Já são quatro as cidades portuguesas com as bicicletas partilhadas da Bird.

Oca Republik Hotel abre no Porto em setembro

Será a quarta unidade da rede hoteleira espanhola Oca Hotels no Porto.

MIMO Festival vai passar a acontecer no Porto

Os primeiros detalhes serão divulgados na próxima semana.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.