fbpx

Este ano não há D’Bandada, mas há Esplanada com muita música no Mercado Bom Sucesso

Desde há vários anos que a segunda quinzena de setembro era celebrada na cidade do Porto com aquele que era um dos maiores acontecimentos musicais da cidade, a D’Bandada. Este ano, porém, não houve esta iniciativa devido à sobrecarga de eventos. Mas nem tudo são más notícias, já que o Mercado Bom Sucesso (MBS) teve uma excelente decisão ao estender a iniciativa Esplanada, conjunto de concertos com entrada livre, até ao final do mês de setembro.

Para quem ainda não conhece, a Esplanada acontece desde agosto no MBS, e, todas as sextas-feiras, às 19h, é realizado um espetáculo musical com entrada gratuita na parte exterior daquele espaço.

E, se em agosto houve atuações de Duquesa, Nina Miranda, The Weatherman e Bilan, a segunda metade de setembro traz um cartaz apelativo e eclético ao MBS, que irá gerar muito interesse e verdadeiras enchentes ao final da tarde de cada sexta-feira.

O mês começou com a atuação de KESO para centenas de pessoas no dia 1 de setembro, e na sexta-feira seguinte, dia 8, com o concerto de T. Perry & The Bombers. Já para a segunda metade do mês estão prometidas as atuações da dupla brasileira Carapim (15 setembro), do brasileiro Luca Argel (22 setembro), e, finalmente, de Lince, a 29 de setembro, projeto a solo de Sofia Ribeiro, elemento dos We Trust.

Há ainda que destacar o último concerto de setembro, a dia 30, último dia do mês, já fora da iniciativa Esplanada, mas que vale sempre a pena assistir. Falamos dos Lado Esquerdo, banda que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos e que já recebeu palavras de elogio por parte dos Xutos & Pontapés e Blind Zero.

Também nesse dia, e a fechar as atividades gratuitas do mês, está o regresso de Mafalda Pinto Leite à vertente gastronómica do Mercado. A chef irá orientar um show cooking dedicado ao fondue, às 11h30 de dia 30 de setembro, com o objetivo de fazer dois fondues saudáveis – um de queijo e outros de chocolate -, vegan, sem glúten e sem açúcar refinado, que fará as delícias de quem opta por um estilo de vida mais saudável.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,787FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Douro River Taxi. Está de volta a travessia mais rápida entre o Porto e Vila Nova de Gaia

Das ruas históricas da baixa do Porto ao enérgico cais de Gaia, bastam apenas três minutos para cruzar as duas margens do rio Douro.

Trotinetes partilhadas já chegaram ao Porto

Existem 210 pontos de partilha criados em toda a cidade para parquear um total de 2.100 velocípedes ou equiparados.

Metros de Lisboa e do Porto vão ter máquinas com máscaras à venda

São soluções para quem se esquecer da máscara em casa.

Oficial: NOS Primavera Sound Porto adiado para setembro

Marquem na agenda: 3, 4 e 5 de setembro. São estas as novas datas para a realização deste belo festival.
- Publicidade -

Mais Recentes

Será que este é o ano para investir nas criptomoedas? 

Passou-se mais de uma década desde que a Bitcoin foi lançada pela primeira vez e, hoje em dia, há uma miríade de criptomoedas no mercado, tais como a NEO, Litecoin e Ethereum. Mas a Bitcoin ainda continua a ser a mais conhecida.