Será que terá um novo naming?
É preciso recuarmos a 2013 para aquela que foi a primeira edição do MEO Sudoeste com esse nome, isto é, com o naming do festival. Antes, em 2003, e de 2005 a 2012, o naming do festival era assegurado pela TMN, extinta operadora que deu origem, lá está, à MEO.
Mas 2024 será o ponto de viragem. Isto porque, após todos estes anos, e pelo menos para já, o festival passará a chamar-se apenas Sudoeste. Esta novidade não chega na forma de um comunicado de imprensa ou algo do género, mas sim graças à mudança de nome no Instagram do festival: festivalsudoeste. No Facebook, rede social na qual as marcas já praticamente não apostam, ainda continua a surgir o nome MEO Sudoeste, mas, neste caso, temos é de considerar o que se passa no Instagram.
O site oficial ainda não foi atualizado – é sempre demorado no caso dos festivais da Música no Coração -, mas o que importa salientar é que este é um adeus à MEO. Não será, de todo expectável, que uma NOS ou Vodafone queiram dar naming a este histórico festival.
Resta saber se o agora Festival Sudoeste se mantém apenas com esse nome. Recorde-se que o mesmo aconteceu com o NOS Primavera Sound Porto, que após vários anos com o naming da NOS, passou somente a passar-se Primavera Sound Porto.