MEO Marés Vivas regressa em 2018, mas vai mudar de sítio

A edição deste ano do festival de Gaia, que contou com, entre outros, atuações de Sting e dos Scorpions, foi a última a ter lugar na Praia do Cabedelo.

Apesar da organização ter renovado contrato com a MEO por mais três anos, o Marés Vivas necessita de mudar de espaço para aumentar a capacidade do recinto. De momento, a capacidade máxima é de 30 mil pessoas, no entanto, Jorge Lopes, diretor da Pev Entertainment – Artes e Entretenimento, disse à Lusa que tem havido procura para duplicar a capacidade do festival.

Com um festival a ganhar cada vez mais notoriedade internacional e a precisar de crescer, e sabendo que no terreno atual não há margem para isso, Jorge Lopes revelou que o novo local “ainda não está fechado, havendo duas opções em aberto”. Porém, esta não é uma novidade. Em 2015, a Câmara de Vila Nova de Gaia revelou que o Marés Vivas teria de mudar de local, pois o proprietário daquele terreno privado irá, em breve, dar início a uma construção de um empreendimento habitacional, o que impossibilita a realização de qualquer evento.

Os festivaleiros podem ficar descansados, já que Gaia ainda tem 15 quilómetros de costa e 18 quilómetros de orla ribeirinha. E essa é uma certeza: o Marés Vivas continuará a ser feito em Vila Nova de Gaia e junto ao mar ou ao rio.

Portanto, a nova opção trará mais dimensão e trará também a possibilidade de fazer uma programação um pouco diferente.

Quanto a datas, apesar de ainda não se conhecerem datas exatas, sabe-se que a próxima edição decorrerá no fim de semana de 20 de julho de 2018.

Para mais Echo Boomer, segue-nos no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,470FansCurti
4,048SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.