MEO Marés Vivas registou valor recorde de 3TB de dados transmitidos

por Echo Boomer

Isto equivale a assistir a vários vídeos durante oito dias seguidos ou a seis anos de música sem parar. São valores impressionantes e um recorde batido, mais uma vez, pela Altice Portugal, graças à realização do festival MEO Marés Vivas.

Nos 13 dias que antecederam o evento, a Altice Portugal conseguiu instalar mais de 12km de fibra ótica de última geração no recinto, bem como uma estação de rede móvel (BTS) com as tecnologias 2G, 3G e 4G para garantir cobertura de rede e voz aos festivaleiros. E quem vai a festivais sabe bem que, há uns anos, era complicado apanhar rede dentro dos recintos.

Os 3TB de dados foram registados em Wi-Fi, rede que esteve gratuita 24 horas por dia durante todo o festival. Também ao nível do tráfego de voz se bateram recordes, com 33 mil minutos gerados durante os três dias de evento pelos 100 mil festivaleiros.



A estes valores, juntam-se ainda as mais de 30 mil baterias carregadas nos pontos de carregamento gratuitos do MEO, uma das infraestruturas mais requisitadas pelos festivaleiros do MEO Marés Vivas. Ao longo dos dias 19, 20 e 21 de julho, perto de 1,7 milhões de pessoas acompanharam os mais de 250 conteúdos produzidos para o efeito nas redes sociais do MEO.

Aliás, em comunicado, a Altice Portugal refere ainda que a app mobile do MEO Marés Vivas foi uma ferramenta muito útil para aos milhares de pessoas que estiveram presentes no festival.

No próximo ano, o MEO Marés Vivas irá decorrer de 17 a 19 de julho. E como já adivinharam, a Altice Portugal continuará associada ao evento.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: