fbpx

MEO Marés Vivas bate recordes de público e de conetividade

Coube aos portugueses D.A.M.A. o concerto de encerramento do Palco MEO no último dia do MEO Marés Vivas, festival que contou com a presença recorde de mais de 100 mil pessoas no lugar da Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia.

Foram três intensos dias – e noites – de celebração da música à beira do rio Douro, com a Cidade do Porto como pano de fundo, num festival que cada vez mais se afirma como o maior festival do Norte do País, e que promete estar de volta no ano que vem. Em 2019, o MEO Marés Vivas já tem confirmadas as datas de 19, 20 e 21 de julho.

O MEO Marés Vivas foi também um festival de recordes de conetividade. Durante os três dias do evento foram processados mais de 2TB (terabytes) de tráfego Wi-Fi em todo o recinto, resultado das muitas interações originadas e recebidas pelos festivaleiros. De destacar as visualizações de conteúdos de vídeo, que ultrapassaram as 800 mil, ou as mais de 70 mil interações nas redes sociais do MEO Marés Vivas. Também digno de registo foi o sucesso da app MMV, uma app mobile que forneceu todas as informações necessárias ao público presente, e que foi desenvolvida internamente pela equipa da Altice Portugal.

Para garantir a experiência superior de conetividade que foi disponibilizada a todos os que visitaram o MEO Marés Vivas, a Altice Portugal dotou o recinto de mais de 10 quilómetros de cabo – fibra ótica e rede -, o que permitiu disponibilizar uma rede Wi-Fi MEO de última geração em todo o festival. Foi ainda instalada uma estação de rede móvel (BTS) com tecnologia 2G, 3G e 4G para garantir cobertura e capacidade de voz e dados em todo o recinto e zona envolvente.

Claro que com tanta conetividade os pontos de carregamento gratuitos foram das infraestruturas mais solicitadas, sendo que foram carregadas mais de 20 mil baterias durante o MEO Marés Vivas.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.
- Publicidade -

Mais Recentes

6.ª temporada de Supergirl vai ser a última

Os novos episódios deveriam estrear este ano, mas a pandemia obrigou a um adiamento para 2021.

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.