MEO Marés Vivas bate recordes de público e de conetividade

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Coube aos portugueses D.A.M.A. o concerto de encerramento do Palco MEO no último dia do MEO Marés Vivas, festival que contou com a presença recorde de mais de 100 mil pessoas no lugar da Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia.

Foram três intensos dias – e noites – de celebração da música à beira do rio Douro, com a Cidade do Porto como pano de fundo, num festival que cada vez mais se afirma como o maior festival do Norte do País, e que promete estar de volta no ano que vem. Em 2019, o MEO Marés Vivas já tem confirmadas as datas de 19, 20 e 21 de julho.

O MEO Marés Vivas foi também um festival de recordes de conetividade. Durante os três dias do evento foram processados mais de 2TB (terabytes) de tráfego Wi-Fi em todo o recinto, resultado das muitas interações originadas e recebidas pelos festivaleiros. De destacar as visualizações de conteúdos de vídeo, que ultrapassaram as 800 mil, ou as mais de 70 mil interações nas redes sociais do MEO Marés Vivas. Também digno de registo foi o sucesso da app MMV, uma app mobile que forneceu todas as informações necessárias ao público presente, e que foi desenvolvida internamente pela equipa da Altice Portugal.

Para garantir a experiência superior de conetividade que foi disponibilizada a todos os que visitaram o MEO Marés Vivas, a Altice Portugal dotou o recinto de mais de 10 quilómetros de cabo – fibra ótica e rede -, o que permitiu disponibilizar uma rede Wi-Fi MEO de última geração em todo o festival. Foi ainda instalada uma estação de rede móvel (BTS) com tecnologia 2G, 3G e 4G para garantir cobertura e capacidade de voz e dados em todo o recinto e zona envolvente.

Claro que com tanta conetividade os pontos de carregamento gratuitos foram das infraestruturas mais solicitadas, sendo que foram carregadas mais de 20 mil baterias durante o MEO Marés Vivas.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

MEO Marés Vivas muda para um novo recinto 5 vezes maior que o anterior

E sendo que o recinto é cada vez maior, é expectável que o festival continue a crescer.

Maluma confirmado no MEO Marés Vivas

Recorde-se que o MEO Marés Vivas 2022 acontece de 15 a 17 de julho na Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia.

Música – Álbuns essenciais (janeiro 2022)

A primeira seleção de 2022 está aí e já temos um forte candidato a álbum do ano!
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.