MEO continua a liderar nos serviços móveis e nos pacotes de serviços

O MEO, uma marca da Altice Portugal, manteve no final de 2017 a liderança destacada nos serviços móveis, com 45,9% de quota de mercado (+0,9% face ao ano anterior), mais 18,5% do que o segundo operador.

- Publicidade -

Também na oferta de pacotes de serviços de telecomunicações o MEO aumentou a sua liderança relativa ao segundo operador, garantindo uma fatia do mercado próxima dos 40% no final de 2017, de 43,8% no 2P e de 47,8% no 5P. Estes indicadores, revelados pelos dados agora publicados pela ANACOM, são ainda um reflexo da mais alta penetração de sempre dos serviços de telecomunicações em pacote em Portugal. No serviço TV por subscrição, o MEO lidera o crescimento de mercado tendo capturado 60% da expansão do Pay TV, no 4T de 2017, reforçando a sua posição de mercado com 38,3% de quota, somando 0,6% relativamente ao período homólogo de 2016.

Adicionalmente, a Altice Portugal refere que, atualmente, o 4G cobre 97% do território português, sendo que o 4G+ atinge já os 60% da população. Quanto à fibra ótica, já chega a mais de 4,2 milhões de casas, e o objetivo é o de alcançar 5,3 milhões de casas até 2020, tornando Portugal num dos primeiros países da Europa a ter cobertura quase a 100% de rede de fibra ótica.

No entanto, convém realçar que estes dados da MEO justificam-se muito em parte porque, em muitas zonas do país, a oferta da MEO é a escolha mais acertada, ou a única disponível, fazendo com que os clientes não tenham muitas hipóteses de escolha. Existem ainda imensas zonas do país onde não existe fibra, apenas ADSL, onde muitos portugueses possuem, desde há vários anos, Internet ADSL de 24mbps, velocidade que está disponível desde 2007 em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

As gravações automáticas da MEO estão mais inteligentes

E assim se consegue uma experiência melhorada e mais eficaz.

Fight Sports é o novo canal da MEO

Promete “toda a atualidade e a emoção das diferentes artes marciais".

Há uma nova loja MEO em Coimbra sem barreiras físicas

Ou seja, está totalmente despida de montras.

Há uma nova loja MEO no centro da cidade de Lisboa sem barreiras físicas

Ou seja, está totalmente despida de montras.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bugsnax recebe novos conteúdos gratuitos em 2022

Bem-vindos à Ilha dos Bigsnax!

Little Devil Inside mostra o seu mundo em novo vídeo

O adorável jogo foi o destaque do mais recente State of Play.

Death’s Door de portas abertas na PlayStation e Nintendo Switch

O aclamado jogo de ação da Acid Nerve salta para novas plataformas.