Poderá o MEO Kalorama sair do Parque da Bela Vista para o Parque Tejo?

- Publicidade -

A probalidade é forte.

Comecemos este artigo por falar no Rock in Rio Lisboa, e já explicamos o porquê. No passado dia 12 de outubro, ficámos a saber que, tal como alguns rumores indicaram no passado, o Rock in Rio Lisboa 2024 vai mesmo realizar-se no Parque Tejo, que recebeu este ano a a Jornada Mundial da Juventude e dois dias da SAL – Semana Académica de Lisboa, evento que foi adiado devido à fraca adesão do público.

Em declarações à comunicação social, a vice-presidente do Rock in Rio Lisboa, Roberta Medina, adiantou que foi desafiada por Carlos Moedas, atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa, para “estrear o Parque Tejo, pós-sucesso da JMJ”.

A responsável disse que, inicialmente, ficou reticente com essa perspetiva de mudança, mas que, após ter visitado o novo recinto, se deixou conquistar, principalmente após ter percebido que o recinto não era plano e tinha vários anfiteatros naturais. Convite feito, mas Roberta Medina somente aceitou com uma condição: que o prado (ou relvado) do Parque da Bela Vista fosse recuperado, tendo assim surgido um acordo entre ambos, para dar “um ano de folga ao Parque da Bela Vista”. Nas palavras de Carlos Moedas, “precisa mesmo de ser recuperado”.

Ou seja, e com a revitalização do prado do Parque da Bela Vista, Lisboa ficará com “dois parques” para grandes eventos. E com isto, não é 100% certo que o Rock in Rio Lisboa volte para o Parque da Bela Vista em 2026. Como já explicámos, será o público a decidir.

Mas esta mudança deste festival para o Parque Tejo, pensando na recuperação do Parque da Bela Vista, abre outra questão: o que é que irá acontecer com o MEO Kalorama?

É que não nos podemos esquecer que o RiR Lisboa já não é o único grande evento a acontecer no Parque da Bela Vista. Desde 2022 que aquele recinto acolhe o MEO Kalorama, numa primeira edição que usou apenas uma parte do parque e que, na segunda edição, a deste ano, já aumentou um bocadinho o espaço disponível.

Ou seja, e tendo em conta o que foi dito no evento de apresentação do Rock in Rio Lisboa 2024, de que iria ser dado um ano de folga, então a lógica é que esse ano de folga também se aplique ao MEO Kalorama. Ou até dois anos de folga.

Ao que tudo indica, será preciso esperar por 2025 para que a relva esteja de volta ao Parque da Bela Vista. E isso poderá fazer com que o MEO Kalorama nem regresse mais ao local original. Isto porque, fazendo as edições de 2024 e 2025 no Parque Tejo, muito dificilmente a organização quererá regressar a um parque com menos espaço disponível – a não ser que seja obrigada a isso, claro.

Claro que tudo isto não passa de uma especulação, para já, mas essa possibilidade é forte. Até porque, no último dia do MEO Kalorama 2022, o vereador da Câmara de Lisboa, Ângelo Pereira, adiantou à SIC que o local da edição de 2024 ainda iria ser definido. “Poderá ser no Parque da Bela Vista ou noutro espaço da cidade, como por exemplo o Parque Tejo”, revelou na altura.

Uma coisa é certa: o MEO Kalorama está de volta a Lisboa nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2024.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados