fbpx

MEO já tem app para box e Android TV

Mas são poucos os dispositivos com Android TV que suportam a app de momento.

Android TV

Ao longo dos últimos meses, a MEO tem vindo a apostar cada vez mais no digital. Em maio, a operadora passou a apresentar os canais no MEO Go em Full HD. No mês passado, soubemos que iria entrar no setor da energia. Agora, e para algo diferente, eis que surge uma app dedicada para box e Android TV.

Basicamente, ao instalarem esta app, ganham acesso a uma experiência mais personalizada e fluida, onde terão acesso a mais de 150 canais em direto, aos canais premium que subscreveram, às gravações dos últimos sete dias, entre outras funcionalidades.

Portanto, seja séries, filmes, notícias, desporto, documentários ou desenhos animados, aceder a esses conteúdos ficou ainda mais fácil e rápido.

Podem instalar gratuitamente a app MEO como parte do vosso pacote MEO Fibra (TV + Internet) e aceder através da internet MEO (Wi-Fi ou cabo).

Há, porém, limitações. Para já, só podem ter a app a funcionar num máximo de quatro boxes. Até podem instalar uma quinta vez numa box diferente, mas não irá resultar.

Já os equipamentos suportados são, por agora, muito reduzidos. Esta app MEO somente irá funcionar na NVIDIA SHIELD TV Pro, NVIDIA SHIELD TV e Xiaomi Mi Box S. No que toca a televisores, também será difícil encontrarem algum que tenha mesmo Android TV.

Muitos podem até não saber – o que é perfeitamente legítimo -, mas a maioria das smart TVs que estão nas casas dos portugueses não são Android TV. Correm diversos sistemas operativos, mas não são efetivamente Android TV. A LG usa o WebOS, a Samsung usa o Tizen OS, por aí fora.

Ou seja, só irão “safar-se”, por assim dizer, caso tenham uma TV Hisense, Philips, Sharp, Sony ou TCL. E não é garantido que todos os modelos funcionem, até porque é necessário o equipamento em questão ter a versão Android TV 9 ou superior.

No fórum da MEO, um utilizador diz ainda que, em setembro, aquela operadora vai ter uma box Android TV de marca própria para aluguer por 3€/mês. Parece-nos que é uma decisão que vem “concorrer” com o facto de, agora, a NOS disponibilizar uma Apple TV para aluguer por 4,99€/mês.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

MEO passa a disponibilizar serviço TV numa nova box Android TV

É a primeira operadora no mercado a disponibilizar a experiência TV em Apple TV e Android TV.

MEO, NOS e Vodafone vão apresentar 30 segundos de publicidade nas gravações automáticas

O sistema já está ativo na MEO e entra em funcionamento a 17 de agosto na Vodafone e NOS.

MEO vai passar a apresentar anúncios no sistema de Gravações Automáticas

Tal não quer dizer que os anúncios sejam sempre exibidos, mas é algo que vai mesmo acontecer.

MEO entra no setor da Energia

O MEO Energia é um tarifário que junta energia, exclusivamente produzida a partir de fontes 100% renováveis, e benefícios de comunicações.
- Publicidade -

Mais Recentes