MEO Beachcam já permite aceder a imagens de mais de 100 praias portuguesas

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O site, criado em 1998, foi pioneiro na Europa na transmissão gratuita de imagens em tempo real e na prestação de serviços de informação sobre as praias do litoral português.

O MEO Beachcam, que resulta da parceria entre a MEO e o Beachcam, serviço gratuito de livecams que permite aceder a imagens das praias portuguesas, continua a crescer. Atualmente, já são 100 as praias, de norte a sul do país, incluindo as da Região Autónoma da Madeira, que dispõem deste serviço.

Numa altura em que o regresso faseado à normalidade requer cuidados adicionais e o início da época balnear não é exceção, o MEO Beachcam disponibiliza informação, em tempo real, sobre a lotação das praias, através de bandeiras com a seguinte legenda: bandeira verde, ocupação baixa; bandeira amarela, ocupação média; e, bandeira vermelha, ocupação plena. Esta informação é medida com base na quantidade de acessos à rede móvel e traduzida em gráficos com estimativa da evolução horária da afluência.

A par desta informação, os utilizadores podem também ver a sua praia preferida em direto, ter acesso a um conjunto de informações relacionadas com as condições meteorológicas, a intensidade do vento, a temperatura do mar, o nível das ondulações e outras informações relevantes fornecidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Portugal tem 58 praias com zero poluição, entre as quais uma zona balnear interior

Albufeira e Aljezur com cinco praias, Tavira com quatro e Alcobaça, Faro, Porto Santo, Sesimbra, Vila do Bispo e Vila do Porto (Santa Maria, Açores) com três, são os concelhos líderes.

Em 652 praias portuguesas, só duas apresentam qualidade de água medíocre

Felizmente, 88,5% das praias portuguesas são de excelente qualidade.

Acesso às praias da Arrábida via carro interdito até ao final de setembro

Foi no passado dia 31 de maio que a Câmara Municipal de Setúbal aprovou o programa Arrábida Sem Carros e em Segurança 2021, que define regras no acesso às praias da Arrábida.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.