Já a NOS decidiu não mexer nas tarifas, enquanto que a Vodafone fará “atualizações pontuais” apenas para alguns clientes.
Novos anos, novos preços. E tirando uma exceção ou outra, é sempre para ir cada vez mais fundo ao bolso do consumidor. Dos transportes públicos à alimentação, passando pelas portagens, é certo que os portugueses irão pagar mais relativamente a 2024.
E nem as operadoras de telecomunicações escapam. Mesmo com o efeito DIGI, a MEO optou por aumentar os seus preços em 2025. No seu site, a operadora refere que irá “continuar a apostar num serviço de qualidade, disponível em todo o território nacional, porque a sua satisfação é importante para nós. Temos uma cobertura móvel 5G que chega a 96% da população e uma rede de fibra que chega a 92%”.
Dito isto, irá atualizar a mensalidade dos serviços, conforme contratualmente prvisto:
- Mensalidades de serviços pós-pagos móveis (M Móvel): Atualização a 01-01-2025, pelo valor mínimo contratualmente previsto de 0,50€ (c/IVA);
- Mensalidades de serviços fixos e convergentes: Atualização a 01-02-2025, por aplicação do Índice de Preços no Consumidor relativo ao ano civil completo de 2024, a publicar pelo INE – Instituto Nacional de Estatística em janeiro, ou, no caso de cartões de voz móvel MEO e MEOBox, atualizadas em 0,50€/cada, IVA incluído.
Já a NOS optou por não mexer nas tarifas para 2025, o que significa que os seus preços serão exatamente os mesmos que em 2024. Quanto à Vodafone, a operadora foi a última a debruçar-se sobre aumentos de preços, e a verdade é que irá proceder a “atualizações pontuais, limitados a um número reduzido de produtos e serviços empresariais”. Ou seja, a generalidade dos clientes “não terá atualizações de preços”.