Fraude: Anda a circular uma mensagem falsa da Worten

por Echo Boomer

Se tens um smartphone e andas atento à Internet, é bem provável que, mais recentemente, tenhas ouvido falar de um novo esquema fraudulento que usa o nome da Worten. Basicamente, vários utilizadores têm andado a receber SMS fraudulentos com o seguinte texto:

“Caro Cliente, Hoje recebemos a sua encomenda. Por favor informe-nos sobre o local para onde podemos envia-la, através deste link.”. No final dessa mensagem, surge um link do serviço bit.ly, que é um site que encurta links.

Ora, caso recebas a mensagem, em primeiro lugar não deves nunca carregar no link indicado. A Worten nunca iria enviar via SMS um link do bit.ly; em segundo lugar, o português não está correto. Bem sabemos que, no caso destas mensagens em massa, muitas vezes as mesmas não chegam com português correto, mas dizer “envia-la” e “atraves” deixa qualquer um de pé atrás; terceiro, como podemos levar a sério uma mensagem que refere uma encomenda da Worten… quando nem sequer fizemos uma encomenda naquela loja? Pois, basta uns segundos para perceber que é fraude.

Como vários clientes receberam esta mensagem, a Worten viu-se obrigada a deixar um aviso na sua página de Facebook, referindo que a campanha é claramente falsa.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: