fbpx

Os melhores sítios para ver a Final da Liga das Nações

É já este domingo,  dia 9 de junho, que acontece a final da primeira edição da Liga das Nações. O torneio, que começou em setembro do ano passado, é um campeonato bienal de seleções europeias organizado pela União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), reunindo os 55 países membros da UEFA. Essencialmente, esta nova competição vem ocupar os espaços em que não existia um campeonato oficial, ou seja, pretende-se que as seleções europeias possam disputar jogos oficiais contra equipas de nível semelhante.

Além disso, e muito importante, é que a classificação geral da Liga das Nações vai acabar por ser a base para construir o ranking UEFA, determinando os cabeças de série aquando dos sorteios da fase de qualificação e na fase final dos Campeonatos da Europa.

O que é que Portugal tem a ganhar caso vença a Holanda na final da Liga das Nações?

Portugal disputa a final já amanhã, com a Holanda, num jogo que vai ser transmitido em direto na RTP1, às 19h45.

Para já, a seleção portuguesa já arrecadou sete milhões de euros por ter chegado à “final four”. Já se ganhar a final de amanhã, esse valor sobe para 10,5 milhões. Já se for finalista vencida recebe nove milhões.

Além disso, a seleção portuguesa acaba por ganhar uma “espécie” de segunda oportunidade para se qualificar para o Euro 2020. Sabendo-se que Portugal está no Grupo B (Ucrânia, Luxemburgo, Sérvia e Lituânia) da qualificação para o Europeu do próximo ano, a seleção das quinas pode dar-se ao luxo de não terminar nos primeiros dois lugares do grupo (que garantem qualificação direta) pois terá direito a jogar um “playoff”, dado ter vencido o seu grupo da Liga das Nações.

Neste caso, a seleção irá disputar um ambicionado lugar para o Euro 2020 com outros três vencedores da Liga A, a divisão de melhores equipas europeias.

E quais os melhores sítios para ver esta final da Liga das Nações?

A Liga das Nações ainda é uma competição pouco amada no mundo do futebol, mas isso não quer dizer que a malta não se junte para ver o encontro de amanhã. Afinal de contas, é a nossa seleção que vai entrar em campo.

Além dos “estádios improvisados” em locais públicos, quais serão os melhores locais para ver o jogo entre amigos, enquanto se bebe algo bem fresquinho? E é aqui que nós entramos, com uma seleção dos melhores sítios para ver a bola em Lisboa e no Porto.

[photonic id=’38869′ main_size=’full’ tile_size=’full’ style=’mosaic’ link=’post’ size=’thumbnail’ caption=’desc-title’ thumb_size=’medium’ fx=’slide’ controls=’hide’ ids=’18988,18987,18986,18991,18993,18998,19001,19002,19247′ count=” more=” itemtag=’dl’ icontag=’dt’ captiontag=’dd’ columns=’3′ order=’ASC’ orderby=’menu_order ID’ _orderByField=’menu_order ID’]

Têm outras sugestões?

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Empresas podem agora anunciar em jogos de futebol a partir de 500€

Alguns estádios de futebol já aderiram a esta tecnologia da STADS.

Oficial: Fase final da Liga dos Campeões 2020 vai acontecer em Lisboa

Após muitos rumores, confirma-se: os quartos de final, meias-finais e final da Champions League irão realizar-se na capital lisboeta.
- Publicidade -

Mais Recentes