Mega Craque, considerado por várias vezes o melhor ginásio de Lisboa, fecha portas

- Publicidade -

O último dia de vida é a 30 de abril.

Surgiu em 1986 com o nome Craque, foi evoluindo ao longo dos anos e chegou até a ser considerado por várias vezes o melhor ginásio de Lisboa. Sim, falamos do Mega Craque, que vai fechar portas já no final deste mês.

Num email enviado aos clientes a equipa do Mega Craque começa por dizer que “foram mais de 35 anos de um projeto que foi uma referência neste setor”, mas cuja longa história de vida termina no final deste mês de abril de 2022. De acordo com os responsáveis, tornou-se impossível manter o projeto após 10 anos a lutar contra o senhorio – primeiro com a EPUL e, depois, com a C.M.L. (Câmara Municipal de Lisboa).

“Os pressupostos sobre os quais fomos fazendo a exploração do nosso espaço, baseados num acordo de fixação de rendas que o Senhorio não honrou, e que nos levou a uma batalha judicial jogada em vários tabuleiros, não está finda, mas teve um primeiro desfecho”, diz o mesmo email, com a equipa do Mega Craque a dizer que “muito recentemente, num dos processos ainda em curso, fomos confrontados – quase 10 anos após o início do mesmo – com a necessidade de constituirmos uma caução superior a 200k (duzentos mil euros) para podermos discutir o referido processo, realidade que não conseguimos cumprir”.

“Esta decisão, apenas parcial, modifica todos os pressupostos sobre os quais vimos funcionando e em nada tem em consideração o avultadíssimo crédito que temos sobre o Senhorio cuja cobrança judicial tarda, razão pela qual estamos na eminência de não ter condições de prosseguir sustentavelmente o nosso projecto e deixar de poder acorrer aos nossos custos correntes, razão pela qual nos vemos, pelas referidas razões, na contingência de descontinuar a nossa actividade, que se tornou, por estas razões, insustentável e impossível de garantir a partir do final deste mês”, de acordo com o mesmo email, onde ficamos a saber que, até ao final deste mês de abril, dará entrada o processo de insolvência da empresa.

Resta saber o que é que irá acontecer com as instalações na Rua Professor Bento de Jesus Caraça, no Alto da Faia, na zona de Telheiras.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados