MWC 2018: MediaPad M5 é o novo tablet da Huawei

- Publicidade -

Além do Matebook X Pro, a Huawei aproveitou a Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona até 1 de março, para anunciar um novo tablet: o MediaPad M5.

Falamos de um tablet com um ecrã LCD IPS em vidro 2,5D de 2K que pode ter as dimensões de 8,4 ou 10,8 polegadas, dependendo da opção que o utilizador escolher, 4GB de RAM e opções de 32/64/128GB de memória interna.

Além das diferentes opções de ecrã, há também versões somente com Wi-Fi e versões com Wi-Fi e 4G, onde é possível usar um cartão SIM para aceder à Internet.

Alimentado por um processador Kirin 960, um processador lançado em 2016, que não é o mais recente e que, infelizmente, não tem capacidades de inteligência artificial, este MediaPad M5 integra dois altifalantes estéreo da Harman Kardon, ou quatro altifalantes na versão de 10,8 polegadas, estando prometida uma excelente qualidade de som com o áudio Hi-Res.

A outra diferença entre os modelos está na bateria: 5100mAh no de 8,4 polegadas e 7500 mAh no de 10,8 polegadas, ambas com funcionalidade de carregamento rápido, pelo que os 100% de carga deverão ser atingidos em menos de três horas no modelo maior e em menos de duas horas no modelo mais pequeno. Claro, também há diferenças na autonomia; enquanto o modelo de menores dimensões alcança 11 horas de vídeo, o maior fica-se pelas 10 horas.

Mas a versão Pro ganha com a inclusão da M-Pen, dedicada à produtividade. A caneta, alvo de melhorias e de um redesign, deteta até 4.096 níveis de pressão. Tem bateria para 50 dias e é carregada através de cabo USB Tipo-C.

Todas as versões vêm de origem com o Android 8.0 Oreo e possuem um sensor de impressões digitais na lateral.

Ainda não se sabe quando chegam ao mercado, mas os preços irão variar entre os 349€ e os 549€.

No evento, a Huawei anunciou ainda o equipamento 5G CPE, que suporta o standard de telecomunicações 3GPP reconhecido mundialmente para 5G. Disponível em configurações de indoor e de outdoor, oferece velocidades de downlink de até 2Gbps e pode operar em redes 4G e 5G. Adota o chipset Balong 5G01 desenvolvido internamente pela Huawei – o primeiro chipset comercial do mundo que suporta o standard 3GPP – e suporta todas as frequência de 5G, incluindo sub-6GHz e onda milimétrica (MMW).


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados