MWC 2018: A Alcatel foi a primeira a mostrar o novo portefólio

É o primeiro portefólio completo do mundo com smartphones com um rácio de 18:9. São as Series Alcatel 5, Alcatel 3 e Alcatel 1 e marcaram o início da Mobile World Congress 2018, a decorrer em Barcelona.

Comum a todos os smartphones são os ecrãs Alcatel FullView 18:9, algo que nenhuma marca ainda conseguiu apresentar. A tendência não é propriamente recente, mas define os planos da Alcatel para 2018. Note-se que estes ecrãs fazem com que seja possível reduzir a largura dos equipamentos.

“Para fazer evoluir o nosso portefólio, começámos por reformular a abordagem ao design dos nossos smartphones para que a interação do utilizador seja o mais natural e intuitiva possível”, referiu Hagen Fendler, Chief Design Officer da TCL Communication. “Com o novo portefólio de smartphones desvendamos a nova filosofia de design que designamos por SIMGANIC. Esta abordagem transmite uma simplicidade orgânica na criação de produtos verdadeiramente dedicados numa perspetiva centrada nas pessoas, o que nos permite oferecer um estilo emblemático com pormenores criativos e a capacidade de replicar esta filosofia em toda a linha de produtos”.

Alcatel 5 Series

Equipado para o dia-a-dia, o Alcatel 5 exibe um ecrã HD+ FullView 18:9 bezel-less de 5.7 polegadas, um chassis unibody de metal escovado com um design premium, processador octa-core e carregamento rápido que diminui o tempo de carga para metade. Inclui ainda uma câmara traseira de 12MP com abertura de f/2.2 e uma dupla câmara frontal com uma lente grande angular de 120 graus com flash LED para selfies fantásticas que capturam três vezes mais área que a selfie normal. A câmara inteligente muda do modo retrato para o modo grande-angular assim que deteta mais de duas caras na fotografia.

O Alcatel 5 vem acompanhado de um conjunto de ferramentas de edição de fotografia chamado Social Mode, que permite tirar fotos de uma forma mais divertida e eficiente:

– Social Square: permite rever fotografias recentes numa metade do ecrã enquanto o visor se mantém ativo na outra metade. Esta funcionalidade permite rever fotografias no momento exato em que são tiradas e fotografar ao mesmo tempo;

– Instant Collage: permite juntar as melhores imagens em arranjos pré-estabelecidos. Cada secção da colagem é tirada uma a uma, utilizando o visor da câmara, e muda para a próxima forma à medida que se progride através da colagem;

– Photo Booth: Traz de volta aqueles momentos nostálgicos das feiras populares ou das festas dos amigos, permitindo tirar quatro fotografias de seguida, uma foto por segundo.

alcatel 5

O Alcatel 5 incorpora ainda a Face Key, um novo nível de reconhecimento facial que permite desbloquear facilmente o equipamento olhando simplesmente para o ecrã. Num processo que leva menos de meio segundo, a Face Key divide cada scan da cara em mais de cem data points para assegurar a correspondência mais fiável.

Já o leitor de impressões digitais está localizado na traseira do equipamento e inclui mais funcionalidades para além de desbloquear o telefone, servindo também de botão para o obturador ao tirar selfies e manter segura a informação sensível no modo privado. O sensor é ainda programável, permitindo que cada dedo possa lançar uma app ou serviço diferente para um acesso direto às apps mais usadas.

Nas outras características, temos um processador octa-core Mediatek MT6750, 3GB de RAM, 32GB de memória interna e bateria de 3000mAh. Curiosamente vem de raiz com o Android 7.0 Nougat, mas deve ser facilmente atualizado para o Android 8.0 Oreo.

O Alcatel 5 está já disponível no mercado português, nas versões Metallic Black e Metallic Gold, com um PVP recomendado de 229.99 Euros.

Alcatel 3 Series

A Série 3 da Alcatel vem oferecer muitas das características da Série 5, como Alcatel FullView 18:9, SmartCam, Face Key e leitores de impressões digitais, mas a um preço inferior a 200 Euros. A Série 3 foi desenhada linhas curvas, um elegante vidro 2.5D biselado e uma traseira curva para uma ergonomia superior. Esta série é constituída por três smartphones.

O Alcatel 3 está equipado com um ecrã imersivo IPS HD+ de 5.5 polegadas num formato de 18:9 e com um elegante acabamento. Claro, as características são inferiores ao modelo da Série 5; processador quad-core MT6739, 16GB de memória interna, 2GB de memória e apenas uma câmara frontal e uma câmara traseira. Contudo, também o preço é mais apetecível: 169,99€. E vem com Android Oreo de origem. Chega a Portugal em abril em duas cores: Spectrum Black e Spectrum Gold.

O Alcatel 3X é em tudo semelhante ao anterior, à exceção do ecrã, que aqui é um 18:9 IPS HD+ com 5.7 polegadas, na RAM, que aqui é de 3GB, e na memória interna,32 GB. Também diferente é o facto de possuir uma dupla câmara traseira com lente grande angular. Chega ao mercado com o Android Nougat.

Disponível em Portugal a partir de maio em das cores: Metallic Black e Metallic Gold com um PVP recomendado de de 189,99 Euros.

Já a versão Alcatel 3V coloca-se no mesmo patamar do Alcatel 3 no que toca a características internas, exceto em três coisas: o ecrã 18:9 tem resolução 2K (2160×1080) e é de 6 polegadas, o processador é um quad-core MT8735A e a câmara traseira é dupla – sensores de 12MP + 2MP -, que permite efetuar os efeitos bokeh em tempo real.

Já disponível em Portugal em duas cores: Spectrum Black e Spectrum Gold, por 189,99€.

Alcatel 1 Series

A Série 1 de smartphones Alcatel é a série mais acessível do portefólio e vem quebrar o estigma associado às gamas de entrada: design menos cuidado, ecrãs de fraca qualidade, desempenho sofrível e uma experiência de câmara desapontante.

Esta série inclui o Alcatel 1X, o primeiro equipamento abaixo de 130 Euros com ecrã 18:9 de uma grande marca global. Distingue-se pelo seu acabamento de toque suave, um ecrã 18:9 de 5.34 polegadas e câmara traseira de 13 MP. Para assegurar a melhor experiência de utilização, o Alcatel 1X será um dos primeiros smartphones animados pelo mais recente Android Oreo (Go edition).

Estará disponível em Portugal a partir de maio em duas cores, Dark Gray e Gold num acabamento acetinado, com um PVP recomendado de 129,99 Euros.

Já o Alcatel 1C (variante 3G) contará igualmente com um ecrã 18:9 FullView de 5.34 polegadas e uma câmara traseira de 8 MP, exibindo um chassis metálico. Estará disponível a partir de maio em duas cores, Metal Black e Metal Gold, com um PVP recomendado de 109,99 Euros.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,564FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
611SeguidoresSeguir

Relacionados

Primavera Sound Barcelona adiado para agosto. E a versão do Porto?

O Primavera Sound Barcelona 2020 irá agora acontecer excecionalmente de 26 a 30 de agosto.

Mobile World Congress está oficialmente cancelado. A culpa é do coronavírus

Contrariamente ao que vários meios de comunicação referiram hoje, alegando que a GSMA ia avançar com a...

MWC 2020: LG, Sony, Ericsson, Nvidia e Amazon não vão a Espanha devido ao coronavírus

E outras empresas/marcas poderão juntar-se em breve, pelo que esta Mobile World Congress 2020 pode estar cada vez mais perto de virar pesadelo. E tudo se deve ao coronavírus.

Conhecido o cartaz completo do Primavera Sound Barcelona 2020

Não, não estamos a falar da versão portuense, mas sim da versão original de Barcelona. Devido a um post colocado pelos Pavement na conta oficial de Facebook que, entretanto, já foi apagado, ficámos a conhecer o cartaz final do Primavera Sound de Barcelona.
- Publicidade -

Mais Recentes

The Honourable Woman na HBO Portugal a 10 de julho

O mês de julho ainda está a começar, mas as apostas da HBO Portugal começam a chegar.

31.ª temporada de Os Simpsons no Fox Comedy em julho

Com o calor a chegar, o Fox Comedy promete trazer um motivo para fazerem umas pausas entre mergulhos.

Continente tem uma série de novidades na sua linha de gelados para este verão

A marca apresenta agora gelados de copo, mas também novos sabores em caixas com várias unidades.