McPlant. Chegou aos restaurantes McDonald’s um novo hambúrguer de base vegetal

- Publicidade -

Mas atenção: o molho e o queijo utilizados não são à base de plantas.

Foi em novembro de 2016 que a McDonald’s apresentou aquela que seria a sua primeira aposta no mundo vegetariano. Sim, falamos do McVeggie, feito à base de quinoa e vegetais. Este hambúrguer levava ainda pimentos, farinha de trigo, óleo vegetal, ovo, especiarias, sal, cebola, tomate, alface, ervilhas e alho.

No entanto, e nos últimos dois anos, esta opção vinha a ter vários problemas de stock, ficando indisponível durante muito tempo. Já este ano, o McVeggie começou a desaparecer definitivamente do cardápio dos restaurantes McDonald’s… e agora sabe-se o porquê: há um novo hambúrguer de base vegetal.

Trata-se do McPlant, que foi apresentado esta semana. A nova sanduíche no portefólio da McDonald’s foi desenvolvida em colaboração com a Beyond Meat, tendo resultado num hambúrguer tenro e suculento, de textura e sabor semelhante à carne, mas feito à base de proteína de ervilha e arroz. Envolto numa sanduíche coroada por pão com sementes de sésamo, o McPlant conta ainda com ingredientes clássicos da marca, como o tomate, alface, pickle, cebola, mostarda, ketchup, maionese e queijo cheddar.

Atenção que, apesar do hamburguer em si ser de base vegetal, a sanduíche contém ingredientes que não são à base de plantas, nomeadamente o queijo cheddar e o molho maionese. O hambúrguer é, ainda, cozinhado na mesma grelha que os produtos à base de carne, mas não em simultâneo e sempre com limpeza de placas entre rodadas. Como sempre, os clientes podem personalizar o seu hambúrguer retirando o queijo, a maionese ou qualquer outro ingrediente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados