McDonald’s abre em Rio Maior o seu 200º restaurante em Portugal

- Publicidade -

A McDonald’s conta atualmente com mais de 10.000 colaboradores e mais de 45 franquiados.

A McDonald’s acaba de abrir o 200º restaurante, alcançando um marco importante na sua história de mais de 30 anos em Portugal. Localizado em Rio Maior, o restaurante 200 representa o crescimento e investimento da marca em Portugal.

Com presença em Portugal desde 1991, com a abertura do primeiro restaurante McDonald’s Portugal em Cascais, a McDonald’s conta atualmente com mais de 10.000 colaboradores e mais de 45 franquiados – empresários locais responsáveis por gerir mais de 90% dos restaurantes da marca no país. Passadas três décadas, a abertura do restaurante 200 vem assinalar a contínua aposta da McDonald’s em Portugal.

Este marco histórico da abertura de duzentos restaurantes traduz, assim, o compromisso da McDonald’s em continuar a criar valor para o país, a encontrar soluções que visam uma operação cada vez mais responsável a nível ambiental e também social, nomeadamente, ao apoiar as comunidades onde os seus restaurantes se inserem e ao gerar oportunidades de emprego, já que cada nova abertura representa a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho.

Ao nível do impacto ambiental, a par dos princípios de reduzir, repensar e reciclar as suas embalagens, através dos quais a marca já reduziu mais de 550 toneladas de plástico por ano e mais de 400 toneladas de papel, a McDonald’s tem investido em projetos de economia circular, com a ambição de revalorizar resíduos, elevando-os a novos recursos. Destaca-se o projeto de revalorização dos óleos alimentares usados nas cozinhas dos restaurantes, que já revalorizou cerca de 8 mil toneladas de óleos para biodiesel nos últimos 10 anos, e o recente projeto de reciclagem das antigas fardas das equipas dos restaurantes McDonald’s, que resultou na revalorização de mais de 10 toneladas de tecido para sacos de tecido com um propósito solidário.

A redução de emissões é outro dos eixos de atuação da empresa. Em conjunto com fornecedores e parceiros, a McDonald’s promove diversas práticas com vista à redução de emissões, em particular, adotando soluções de Mobilidade Verde, tanto na sua frota de escritório e de logística como junto dos seus clientes, com a instalação de carregadores elétricos nos restaurantes McDrive elegíveis; bem como trabalhando na melhoria da eficiência energética dos restaurantes no país. Em as medidas implementadas, destaca-se a instalação de equipamentos mais eficientes para a redução do consumo de energia, e a utilização de sistemas de painéis fotovoltaicos em novos restaurantes elegíveis para o efeito, com a vista à produção de energia renovável. Recorde-se também que em 2023 a marca divulgou os primeiros resultados do seu projeto piloto no restaurante McDonald’s Pombal, que testa inovadoras soluções para a produção de energia e para consumos energéticos mais eficientes.

No que respeita ao impacto social, e enquanto porta de entrada para o mercado de trabalho, a marca investe no desenvolvimento profissional das suas equipas desde o primeiro dia de trabalho, com formação contínua no restaurante e no Centro de Formação próprio da McDonald’s Portugal, e também no seu desenvolvimento pessoal, através da atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior, totalizando mais de 250 bolsas atribuídas por ano.

A par da aposta nas mais de 10.000 pessoas que trabalham com a marca, a McDonald’s procura fazer a diferença nas comunidades onde se insere. Por um lado, apoiando mais de 350 instituições locais através dos seus restaurantes. Por outro, contribuindo para a dinamização económica do país, ao integrar, sempre que possível, parceiros nacionais na sua atividade. Hoje, são mais de 30 os fornecedores nacionais de ingredientes frescos, num total de 700 empresas portuguesas que fornecem bens, serviços e matérias-primas a McDonald’s em Portugal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados