McDonald’s distribui MacCoins que poderás trocar por um Big Mac

Para celebrar o 50º aniversário do Big Mac, a McDonald’s lança a MacCoin, uma moeda global de edição limitada, e a única no mundo que pode ser trocada por um hambúrguer Big Mac Original em mais de 50 países. Em Portugal, serão distribuídas 65 mil MacCoins aos consumidores em vários pontos de Lisboa, Porto e Algarve, sendo que também existirão passatempos nas redes sociais.

- Publicidade -

A iniciativa, que fará circular mais de 6,2 milhões de MacCoins em mais de 50 países, arranca no dia 2 de agosto (Portugal incluído), data em que se assinala também o 100º aniversário de Jim Delligatti, o criador do Big Mac. A sanduíche é uma das mais apreciadas pelos portugueses, facto que é comprovado por um em cada quatro consumidores que visitaram um restaurante McDonald’s, em 2017, ter consumido um Menu Big Mac.

A MacCoin é uma edição limitada e apresenta-se em cinco designs diferentes que celebram cada uma das décadas do Big Mac. Cada uma destas cinco moedas incorpora o símbolo do 50º Aniversário do Big Mac e, na outra face, elementos das diferentes épocas ligados à arte, à música e à cultura pop. Do movimento “Flower Power” nos anos 70, à alusão à arte Pop nos anos 80, passando pelas formas arrojadas e abstratas dos anos 90 e que traduzem o design da MacCoin, o início dos anos 2000 concentrou-se especificamente na tecnologia de vanguarda na viragem do século, visível nos elementos da quinta MacCoin, representados na última década de 2008-2018.

O Big Mac é hoje um ícone global e dá nome ao índice económico lançado pelo The Economist em 1986 – Big Mac Index – um índice calculado sobre o preço do Big Mac em mais de 100 países, tendo como objetivo medir o grau de sobre ou subvalorização de uma moeda em relação ao dólar americano.

Ao longo dos seus 50 anos, o lendário sabor do Big Mac permitiu-lhe alcançar o reconhecimento universal e um legado dourado e inconfundível junto dos fãs e consumidores da marca. Desde a sua criação, em 1968, que o “the greatest burger”, conforme é conhecido, mantém a mesma receita desde a sua origem: pão com sementes de sésamo, dois hambúrgueres 100% carne de vaca, alface iceberg, cebola, queijo fundido, pickles e molho especial Big Mac. Em Portugal, três ingredientes que compõem a receita do Big Mac são portugueses – carne de vaca (PecNordeste), a cebola (Vegenat) e a alface (Vitacress).

As MacCoins vão ser distribuídas, a partir das 9h e até às 19h, dependendo dos sítios, nas seguintes zonas:

  • Lisboa: Cais do Sodré, Rossio, Marquês de Pombal, Rato, Amoreiras, Belém, Alcântara, Campo Pequeno, Saldanha, El Corte Inglês, Santos, Príncipe Real, Chiado, Baixa, Castelo, Graça.
  • Porto: Aliados, Campo Alegre, Boavista, Foz, Gaia, Ribeira, Campanhã, São Bento, Clérigos, Rua Santa Catarina, Bolhão, Trindade.
  • Algarve: Sagres, Lagos, Alvor, Portimão, Carvoeiro, Armação de Pera, Albufeira, Vilamoura, Quarteira, Faro.

 


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

McDonald’s abre novo restaurante na Madeira

E é a primeira vez que a região autónoma passa a ter um restaurante com serviço McDrive.

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há novas lojas Meu Super em Rio de Mouro e Alcochete

Em 10 anos, o Meu Super abriu cerca de 300 lojas em todo o país, com uma área total de venda 50 mil m2 e criou 1500 postos de trabalho.

Nova funcionalidade da Bolt impede uso de trotinetes e bicicletas sob efeito de álcool

A nova funcionalidade tem como objetivo promover viagens mais seguras para os utilizadores e para os restantes ocupantes da via pública.

Harry Potter: Hogwarts Tournament of Houses chega ainda este mês à HBO Portugal

Está a chegar o evento de competição do mundo mágico de Harry Potter apresentado por Helen Mirren.