fbpx

McAfee renova portfólio para 2020 com várias melhorias

Foi num evento que decorreu esta semana que o Echo Boomer foi conhecer as novidades da conhecida McAfee para o próximo ano. E são três os focos da empresa: VPN, criptomoedas e gamers.

Vamos por partes. A McAfee começou por apresentar alguns dados estatísticos que a levaram a importar-se cada vez mais com os clientes. Se 90% dos consumidores confessam estar desconfortáveis com a sua privacidade na Internet, também é verdade que, quando se ligam a uma rede Wi-Fi público, os seus dados ficam automaticamente expostos.

Por outro lado, 77% dos consumidores mostram estar preocupados com os riscos de acesso à Internet a partir dos seus dispositivos, mas esquecem-se que alguns sites aproveitam-se dos recursos do CPU para minerar criptomoedas.

Já 75% dos gamers revelam estar receosos com a segurança dos jogos no futuro, mas muitos tendem a descartar soluções de segurança para que se dê primazia à performance dos jogos no PC.

Numa altura em que 51% da população global está online, e em que os smartphones já representam 52% desse valor (os portáteis e computadores contam com 43%), é normal que existam cada vez mais ameaças, tal como malwares e ransomware. Aliás, só para terem noção, a cada segundo surgem oito novas ameaças.

Tendo isto em conta, os novos produtos da McAfee vêm proteger o que é realmente importante.

Um deles é o melhorado McAfee Safe Connect VPN (com tecnologia da Tunnel Bear, empresa adquirida pela McAfee no ano passado), em que passa a existir esta solução nos pacotes de produtos de consumidor. As principais razões para utilizar uma VPN estão relacionadas com o facto de os utilizadores quererem preservar as informações pessoais, bem como aceder a conteúdos bloqueados somente ao país de origem.

Assim, este McAfee Safe Connect VPN torna uma Wi-Fi pública em algo seguro ao ligar-se a um servidor privado, protegendo essa ligação aberta. Com o uso da VPN, estão ainda garantidos dados ilimitados, não havendo qualquer limite, e o utilizador poderá sempre navegar de forma privada.

Além disso, a solução liga-se automaticamente a outro país sempre que deteta que está ligada uma Wi-Fi fora das redes de confiança. O McAfee Safe Connect VPN está disponível para Windows, Android e iOS.

Já o Cryptojacking Blocker é uma solução que protege os recursos do CPU ao detetar mais de 150 scripts e variantes de criptojacking. Na prática, bloqueia os websites infetados com esses scripts, embora pudesse ser mais inteligente bloquear os scripts em si.

Por último, o McAfee Gamer Security, que não só protege o gamer, mas que, principalmente, dá prioridade ao desempenho. Esta solução faz uma otimização de todos os recursos para que a máxima performance esteja assegurada em qualquer sessão de jogo.

Nesta solução, podemos suprimir notificações, desligar serviços rapidamente, bem como definir várias opções, estando tudo sempre visível numa interface que foi criada de raiz. Aliás, a McAfee deu especial importância à usabilidade deste programa, uma vez que consultou gamers e fez sessões com estes para que pudessem ajudar na questão da funcionalidade, interface e carga cognitiva do Gamer Security.

Não é por nada que a primeira aba que surge é da Performance, seguida pelas Definições e, em último, a segurança. É óbvio que este Gamer Security não tem as mesmas funcionalidades que uma solução Total Protection, mas deverá ser suficiente para boas sessões de jogo.

Estes novos produtos já estão disponíveis para compra no site oficial.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

MB Way. Regras de segurança para nunca serem enganados

Se é verdade que o MB Way veio facilitar a nossa vida, seja para pagamentos, para dividir contas, enviar dinheiro a amigos ou até levantar dinheiro diretamente no Multibanco sem necessidade de andarmos com cartões atrás, também sabemos que os burlões da Internet aproveitaram este serviço para enganarem pessoas de outras formas.

A ESET lançou novas versões das suas soluções de segurança

Quem usa Windows (Mac nem tanto, vá), sabe das milhares e milhares de ameaças que assombram o sistema operativo da Microsoft.

Lime lança funcionalidade para que os utilizadores não conduzam embriagados

E tendo isso em conta, a Lime acaba de lançar uma nova funcionalidade para prevenir a condução sob efeito...

Os seis erros mais comuns ao usar redes Wi-Fi públicas

Hoje em dia encontramos uma rede Wi-Fi pública em qualquer lugar. Seja no nosso café favorito, no...
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.