MB WAY vai deixar dividir contas e pedir dinheiro aos amigos

O MB WAY acaba de anunciar novas funcionalidades muito requisitadas pelos utilizadores: dividir contas e pedir dinheiro.

- Publicidade -

A nova funcionalidade “Dividir Conta” foi criada a pensar em quem quer dividir despesas, como refeições entre amigos ou prendas em grupo. Passa, assim, a ser possível aos utilizadores dividir montantes até 14 pessoas (mais o próprio). Os contactos selecionados recebem uma notificação com todos os detalhes da operação, tendo a possibilidade de escolher o cartão com o qual querem pagar ou rejeitar a divisão. Após ser aceite, cada um paga a sua parte da conta. O valor máximo do montante a dividir é de 10.500€, sendo o valor máximo por destinatário de 750€.

Já com a novidade “Pedir Dinheiro“, os utilizadores podem solicitar dinheiro aos seus contactos. O contacto que recebe a notificação do pedido pode escolher o cartão com o qual quer enviar o montante ou rejeitar o pedido.

É o melhor de tudo é que estas novidades ficam disponíveis no MB WAY já hoje ou amanhã. Nas duas novas operações, o ordenante recebe os montantes imediatamente como acontece com as já conhecidas transferências imediatas MB WAY.

Há ainda uma terceira novidade, se bem que vai demorar mais tempo a chegar aos utilizadores. Chama-se “Utilizar o Multibanco” e permite-nos aceder às regulares operações das Caixas Automáticos Multibanco sem termos de usar um cartão bancário.

O acesso é feito com a aplicação MB WAY. Basta carregar na tecla verde num Multibanco e escolher a opção “Utilizar o Multibanco”. Com o telemóvel, lê-se o código QR apresentado no ecrã e, logo depois, podemos efetuar as nossas operações. Infelizmente vai demorar algum tempo a chegar, estando esta novidade prevista para março de 2019.

Na apresentação que a SIBS fez à comunicação social, fez-se também saber que o pagamento MB WAY consegue-se fazer através de um smartwatch da Samsung. Ou seja, todos os utilizadores MB WAY que tenham um dos últimos modelos dos relógios inteligentes da marca coreana vão poder pagar as suas compras só com o encostar do relógio nos comerciantes com terminais Multibanco de tecnologia contactless, tal como já acontece com o telemóvel.

A parceria entre a SIBS e a Samsung criou a primeira solução nacional de pagamentos com um wearable. A aplicação já está disponível na loja da Samsung para ser transferida pelos utilizadores dos relógios.

O MB WAY, que atualmente já conta com mais de 900.000 utilizadores, disponibiliza ainda transferências instantâneas, compras online e in app, geração de cartões virtuais (MB NET), levantamento de dinheiro sem cartão e pagamentos através de tecnologia QR Code ou NFC.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

MB Way. Modo Escuro (Dark Mode) também já chegou ao Android

Podem desde já começar a poupar bateria com esta novidade.

Modo Escuro (Dark Mode) chegou ao MB Way. Mas só no iOS

Mais uma forma de minimizar o cansaço dos nossos olhos e poupar a bateria dos nossos smartphones.

Metro de Lisboa já aceita MB Way como método de pagamento

As máquinas de venda automática de bilhetes passaram também a aceitar pagamentos contactless.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Razer vai de mala cheia à E3 com o ultra-portátil mais avançado de sempre

E com um novo monitor e uma máscara de proteção avançada.

Receber em casa as famosas almôndegas acabadas de fazer da IKEA? Já é possível

Porém, as entregas só estarão disponíveis num raio de entrega de aproximadamente 10 minutos das lojas.