Max vai começar a ir atrás de contas partilhadas na próxima semana

- Publicidade -

A Max vai seguir o exemplo da Netflix e do Disney Plus.

Foi em 2023 que a Netflix deu início à proibição de partilha de contas. O que inicialmente se julgava que fosse acompanhado por uma onda de cancelamentos, a operação foi, no entanto, um sucesso. Sucesso esse que foi suficiente para convencer o Disney Plus a arriscar a mesma situação e proibir a prática.

Sem grandes surpresas, a Max fará o mesmo. No início do passado mês de novembro, a empresa já tinha anunciado que iria acabar com a prática de partilha de contas, mas, até agora, não sabíamos quando é que iria começar. Algo que ficámos a conhecer agora, com novas declarações de Jean-Briac Perrette, CEO da Warner Bros. Discovery.

“Dentro de cerca de uma semana começaremos a enviar mensagens muito antecipadas e delicadas. Começaremos a enviar mensagens para as pessoas que, na nossa opinião, são as que mais utilizam o serviço”, anunciou Perrette. Os primeiros avisos sairão, portanto, a partir de 9 de dezembro de 2024.

Depois, a Max irá revelar no primeiro semestre de 2025 “uma forma de adicionar um membro” à sua conta, portanto a opção paga que já existe na Netflix e no Disney Plus. A mudança total não acontecerá de imediato, já que Perrette especifica que identificar os utilizadores que partilham a sua assinatura é “uma arte e uma ciência”. Deverá ser necessário, por exemplo, distinguir aqueles que se ligam em outros locais quando estão de férias ou estão simplesmente de um lado para o outro.

O processo também será melhorado ao longo de 2025: “Começaremos gradualmente, à medida que obtivermos os dados […], a usar sinais explícitos e implícitos […] para avaliar a nossa capacidade de deteção e, à medida que avançarmos para o ano de 2025, 2 os filtros vão-se tornar cada vez mais rigorosos.”

Max começará a notificar utilizadores a partir de 9 de dezembro

Nestas condições, entende-se os motivos pelos quais não foi anunciada uma data específica, nem um preço para adicionar uma pessoa à conta Max. Isso dependerá da rapidez com que a empresa conseguir aperfeiçoar o seu sistema.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados