Torres Novas recebe novo espaço dedicado aos videojogos

- Publicidade -

O Matrix Gaming Lounge tem como principal objetivo criar um local onde os amantes de videojogos e jogos de tabuleiro possam conviver e criar experiências em conjunto.

Matrix Gaming Lounge

A indústria dos videojogos continua em vasto crescimento, pelo que acaba por ser normal que comecem a existir mais espaços, abertos ao público, dedicados a esta temática, mesmo quando grande parte da população consegue aceder a estes jogos sem sair de casa, seja com consolas, serviços de cloud gaming ou até mesmo através do próprio smartphone.

Recentemente, abriu na cidade de Torres Novas um desses espaços. O Matrix Gaming Lounge é não só dedicado aos videojogos, como também aos jogos de tabuleiro, de forma a conseguir criar um espaço que sirva para reunir a família toda em torno de uma atividade lúdica. Situado na Rua Comandante Ilharco, perto do antigo Hospital de Torres Novas, agora edifício da Câmara Municipal, o espaço conta com quatro estações de jogo divididas em duas zonas.

Na primeira zona é possível encontrar duas consolas PlayStation 4 onde os visitantes podem jogar títulos como FIFA, Tekken ou até mesmo Brawlhalla, entre outros jogos disponíveis na consola da Sony. A segunda zona é dedicada aos amantes dos simuladores de condução e conta com duas estações de jogo com racing seats, volante e pedais para jogar o simulador GT Sport. As estações de jogo podem ser alugadas hora a hora, sendo que a primeira tem um custo de 2€/hora e a segunda está disponível por 4€/hora.

Os responsáveis do espaço dizem que a ideia surgiu devido ao gosto próprio por videojogos e jogos de tabuleiro, mas também pela importância que é a existência deste tipo de espaços onde a família pode estar reunida. O Matrix Gaming Lounge encontra-se aberto ao público todos os dias, das 10h às 22h30, sendo importante realçar que estes horários podem ser alterados devido à situação pandémica do país.

Para o futuro, os planos passam por continuar a decoração e pela criação de zonas temáticas para alguns jogos de tabuleiro, bem como para jogos como Magic The Gathering, e ainda a criação de uma zona de PC Gaming. Por agora, o espaço vai receber, no dia 9 de janeiro, uma sessão zero de Dungeons & Dragons e encontra-se com inscrições abertas para uma sessão One Shot também de D&D.

Para mais informações sobre o Matrix Gaming Lounge, visitem as páginas do Facebook e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes