Torres Novas recebe novo espaço dedicado aos videojogos

O Matrix Gaming Lounge tem como principal objetivo criar um local onde os amantes de videojogos e jogos de tabuleiro possam conviver e criar experiências em conjunto.

Matrix Gaming Lounge
- Publicidade -

A indústria dos videojogos continua em vasto crescimento, pelo que acaba por ser normal que comecem a existir mais espaços, abertos ao público, dedicados a esta temática, mesmo quando grande parte da população consegue aceder a estes jogos sem sair de casa, seja com consolas, serviços de cloud gaming ou até mesmo através do próprio smartphone.

Recentemente, abriu na cidade de Torres Novas um desses espaços. O Matrix Gaming Lounge é não só dedicado aos videojogos, como também aos jogos de tabuleiro, de forma a conseguir criar um espaço que sirva para reunir a família toda em torno de uma atividade lúdica. Situado na Rua Comandante Ilharco, perto do antigo Hospital de Torres Novas, agora edifício da Câmara Municipal, o espaço conta com quatro estações de jogo divididas em duas zonas.

Na primeira zona é possível encontrar duas consolas PlayStation 4 onde os visitantes podem jogar títulos como FIFA, Tekken ou até mesmo Brawlhalla, entre outros jogos disponíveis na consola da Sony. A segunda zona é dedicada aos amantes dos simuladores de condução e conta com duas estações de jogo com racing seats, volante e pedais para jogar o simulador GT Sport. As estações de jogo podem ser alugadas hora a hora, sendo que a primeira tem um custo de 2€/hora e a segunda está disponível por 4€/hora.

Os responsáveis do espaço dizem que a ideia surgiu devido ao gosto próprio por videojogos e jogos de tabuleiro, mas também pela importância que é a existência deste tipo de espaços onde a família pode estar reunida. O Matrix Gaming Lounge encontra-se aberto ao público todos os dias, das 10h às 22h30, sendo importante realçar que estes horários podem ser alterados devido à situação pandémica do país.

Para o futuro, os planos passam por continuar a decoração e pela criação de zonas temáticas para alguns jogos de tabuleiro, bem como para jogos como Magic The Gathering, e ainda a criação de uma zona de PC Gaming. Por agora, o espaço vai receber, no dia 9 de janeiro, uma sessão zero de Dungeons & Dragons e encontra-se com inscrições abertas para uma sessão One Shot também de D&D.

Para mais informações sobre o Matrix Gaming Lounge, visitem as páginas do Facebook e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A Netflix vai em breve ser também uma plataforma de jogos

E já tem veteranos da indústria a ajudar neste plano.

Glovo chega a Torres Novas e ao Entroncamento

Há uma nova opção de entrega de refeições (e não só) ao domicílio nas cidades.

Câmara Municipal de Torres Novas apoia negócios da cidade com um total de 30 mil euros

Uma medida que passa pela aquisição de cartões de compra por parte dos munícipes, com a câmara a ressarcir futuramente os estabelecimentos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.