Matosinhos ganha novo hub para carregamento de veículos elétricos

- Publicidade -

Nova infraestrutura permite o carregamento de 14 veículos em simultâneo.

O novo hub de Matosinhos, que integra um total de nove postos de carregamento para veículos elétricos, um dos quais ultrarrápido, entrou em funcionamento na semana passada.

A nova infraestrutura, situada na Rua Dr. Manuel Rodrigues de Sousa, nº 92, (Matosinhos Sul), permite o carregamento de 14 veículos em simultâneo. Com este novo posto de carregamento, o concelho de Matosinhos passa a contar com um total de 86 postos de carregamento ligados à rede Mobi.E, correspondendo a 149 pontos de carregamento.

Este projeto piloto totaliza nove hubs em cidades de elevada procura e 12 postos de carregamento ultrarrápido (PCURs), noutras tantas cidades do interior, num investimento superior a 3 milhões de euros, integrado no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), promovido pelo Governo e cofinanciado pelo Fundo Ambiental.

Cada hub é constituído por um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), três postos de carregamento rápido (50 kW), cinco postos de carregamento normal (22 kW) e um posto de transformação, permitindo o carregamento simultâneo de 14 veículos.

Foto de: Francisco Teixeira/CMM

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes